terça-feira, 5 de abril de 2011

Quartas de final da Champions League começa hoje

Começa nesta terça-feira a fase de quartas de finais da principal competição de clubes do futebol mundial. Neste dia, teremos o jogo de ida entre Internazionale e Shalke 04, além de Real Madrid e Tottenham. Já na quarta-feira, o clássico inglês entre Chelsea e Manchester United, além de Barcelona e Shakhtar Donetsk.

No último post da Champions League, quando foram definidos os confrontos, já havia lançado uma análise, e nestes dias, pouca coisa mudou para que a previsão que tive se alterasse e mantendo a minha convicção de classificação de Internazionale, Real Madrid, Chelsea e Barcelona.

Real Madrid e Tottenham se enfrentam hoje no Santiago Bernabéu, em Madrid. O confronto de hoje pode ser decisivo para o confronto, visto que se o Tottenham conseguir um bom resultado, poderá se classificar em casa, pois conta com uma equipe muito bem treinada por Harry Redknapp, que conseguiu dar um padrão de jogo ao time.

A equipe enfrentará um Real Madrid pressionado depois da derrota do fim de semana pelo Campeonato Espanhol, que praticamente inviabilizou o título espanhol. Não foram medidos esforços no clube madrileno para contratar os melhores jogadores, além de Mourinho, que considero o melhor técnico do mundo na atualidade. Um fracasso duplo não seria cogitado em Madrid, podendo alterar todo um planejamento de gestão. Para o confronto, a equipe terá de volta Kaká relacionado no banco de reservas e com Higuain recuperado de lesão, porém não contará com Benzema lesionado.

Já o Tottenham entra como franco-atirador, pois o que fizer de agora em diante está bom demais pelo histórico recente do clube. Redknapp conta com um dos melhores meios-campos do futebol europeu, não em qualidade individual, mas em eficiência tática. A grande preocupação da equipe londrina são as lesões, principalmente do setor defensivo. Não jogará a defesa titular com Gallas e Kaboul, além dos reservas Woodgate e King. Para complicar, o meia Steven Pienaar que entrou bem na equipe também não joga devido a uma lesão. No meio opções não faltam, porém a defesa obrigará Redknapp a improvisar.

Já no outro confronto do dia, a Internazionale começa no Giuseppe Meazza o confronto contra os alemães do Shalke 04 precisando sair da pressão ocasionada pela derrota no clássico italiano, que acabou deixando o Milan com uma mão na taça do Calcio. A equipe vem de uma classificação heroica contra outro alemão, o Bayern Munich, e é amplamente superior ao Shalke, no talvez mais desiquilibrado confronto desta fase. Porém a inconstância tática da equipe treinada por Leonardo é impressionante, e um mal resultado em casa no primeiro jogo poderá complicar uma classificação que já é tratada como virtual, devido à diferença técnica entre as equipes. Já o Shalke não tem o que perder, apenas terá a gloria de eliminar a Inter e chegar às semifinais da competição, algo inédito ao clube desde que foi instaurada a fase de mata-mata na temporada 1994/95 .

Irei acompanhar o confronto entre Real Madrid e Tottenham, que assim como o confronto entre Internazionale e Shalke 04, começam às 15h45min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário