quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inter empata e traz vantagem para o Beira-Rio

Jogando no lendário Centenário contra o Peñarol, cuja principal vocação é a de se defender e explorar os contra-ataques, o Inter tinha a convicção que fazer gols seria uma tarefa essencial.

Porém Falcão não esperava na primeira etapa a apatia de alguns jogadores e do setor defensivo num todo. Se lá na frente, a bola não chegava a Damião, que estava mais perdido entre os zagueiros que os habitantes da ilha de Lost, lá atrás a marcação era falha, com mau posicionamento e buracos, onde o Peñarol se infiltrava.

Em uma destas aos 36, Martinuccio se projetou nas costas de Nei e Bolívar até o flanco e cruzou para Corujo na linha do pênalti desviar de Renan, abrindo o placar para os uruguaios. Naquela altura, Renan já havia salvado o Inter em conclusões consecutivas de Rodríguez e Martuccio.

Era o Inter que detinha a posse de bola, cercava o Peñarol em sua intermediária, porém não concluía e nem penetrava na área ou nos flancos. Sóbis era, mais uma vez, uma presença nula no ataque, obrigando Falcão a colocar Oscar em seu lugar, na volta para a segunda etapa.

Com a entrada do garoto, postado entre Damião e a linha de meio-campo (4-4-1-1), o centroavante Colorado ganhou maior participatividade. Não se pode dizer que o Inter empurrou o Peñarol ao seu campo, porque esta era uma tática calculada pelos uruguaios para jogar nos contra-ataques e neutralizar o ataque colorado.

Faltava ao Colorado quebrar esta tática com um gol, e foi o que aconteceu com Damião, desta vez sendo bem servido por Oscar, limpando o zagueiro e concluindo. A bola bateu sutilmente no bico da chuteira do zagueiro Valdéz e encobriu o goleiro Sosa.

O Inter passou a ter o controle do jogo, podendo inclusive virar a partida. Porém acabou administrando o empate e procurando não correr riscos. A frágil defesa da primeira etapa resistiu à pressão final uruguaia, mantendo um importante resultado para o jogo da volta.

Um empate sem gols garante o Inter nas quartas de finais, porém num Beira-Rio lotado, a expectativa é de uma boa vitória na próxima quarta-feira. Mas antes, há um Grenal, onde o Inter irá motivado e terá o favoritismo no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário