quinta-feira, 28 de abril de 2011

Falcão usa a coerência para escalar o Inter

Nesta noite, o Inter começa a decisão de 180 minutos por vaga nas quartas de finais contra o Peñarol, no Uruguai.

Mais uma vez Falcão utiliza a coerência e escala o Inter dentro de suas convicções, onde a principal é a manutenção de Andrezinho como titular. O meia é o que mais bem se adaptou ao esquema 4-4-2 do treinador, sendo um dos grandes destaques neste novo time Colorado pela eficiência em marcar e atacar.



No ataque, Falcão deverá começar com Sóbis em detrimento de Oscar. Sóbis não vem jogando bem, porém Oscar vem de uma parada por lesão, e ainda não se encontra 100% fisicamente, devendo ser utilizado na segunda etapa, quando a defesa adversária já estará desgastada. Acho uma atitude acertada começar com Sóbis nestas condições, com a ressalva que Oscar deverá ser titular logo adiante.

Opções não faltam ao treinador colorado, que deverá ter entre 14 a 15 jogadores titulares, variando-os conforme as necessidades, porém sempre mantendo seu esquema e movimentação.

É praxe na Europa esta prática de revezamento, e o torcedor terá que se adaptar a esta realidade, assim como já está se acostumando com novo esquema com duas linhas de quatro, totalmente diferente da cultura futebolística brasileira.

Para hoje, o importante é a compactação defensiva, principalmente sem levar gols no Uruguai. Um empate não será um mal resultado, porém o Inter tem uma equipe superior e tem totais condições de vencer no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário