Os brasileiros Santos e Cruzeiro entraram em campo nesta noite e ambos venceram seus jogos, encaminhando-se para um duelo nacional pelas quartas de finais da Libertadores.
Na Colômbia, o Cruzeiro levou uma previsível pressão inicial do Once Caldas, tendo em Fábio o grande destaque da primeira etapa, contando inclusive com a trave para não sair perdendo.
Quando a equipe celeste colocou a bola no chão, mostrou a sua superioridade técnica e montou o escore favorável, em gols de Wallyson e Ortigoza, este que entrara na segunda etapa em lugar do estreante Brandão. Nuñes ainda marcou para os colombianos, em um gol de honra, mas praticamente inútil para resolver a situação da equipe na competição.
Já no outro confronto, o Santos fez o dever de casa vencendo o misto-quente do América do México. Os mexicanos vieram basicamente para se defender, porém se esqueceram de marcar Neymar e Ganso, que tiveram liberdade, apesar de o time num todo não ter jogado bem.
Suas referencias técnicas Ganso e Neymar jogaram bem apenas um tempo cada um. Ganso apareceu mais no primeiro tempo, e aproveitou-se do espaço cedido pelo América na intermediária além gramado molhado para finalizar de fora da área no canto de Ochoa, marcando o 1x0.
Podia ter vencido por mais, não fosse a apatia da equipe que recuou e trouxe o América do México para o seu campo. Neymar ,cujo futebol apareceu na segunda etapa, era a única válvula de escape, provocando os zagueiros e até levando um pisão criminoso na mão de Layun, que não levou nem cartão no lance, mas que seria expulso ao fim do jogo por falta em Léo.
Na próxima semana, terá jogo valendo no México, com o Santos buscando segurar a vantagem e se classificar, enquanto o jogo de Sete Lagoas será uma mera formalidade, ou alguém imagina o Once Caldas vencendo por 2x0 em Sete Lagoas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário