Nesta sexta-feira, finalmente o Internacional conheceu seu adversário de estreia do Mundial de Clubes da FIFA, no próximo dia 14, válido pelas semifinais da competição. E ao contrario do que se imaginava, o TP Mazembe surpreendeu o Pachuca e com o placar de 1x0 eliminou os favoritos do confronto.
O jogo, diga-se de passagem, foi uma tortura para quem admira o bom futebol. Talvez a ruindade, agravada pelo peso emocional de uma estreia, fez com que o futebol de ambos os times aparecesse só em lapsos, dos quais os africanos souberam aproveitar e fizeram o gol da vitória com Bedi. A equipe do Congo, ainda teve a proeza de ter um jogador expulso, em um lance ocasional com o adversário mexicano, onde sinceramente não vi motivos para que o árbitro mostrasse o cartão vermelho direto para o jogador Sunzu.
No mais, futebol fraco de ambas as equipes, digno de dar pena. O Pachuca saiu com a impressão de ter melhores recursos técnicos, porém com o nervosismo de estar atrás no placar somado com a desorganização tática, o fez ruir contra a esforçada equipe conguense, que apesar de mostrar alguns recursos técnicos, ficou marcada pela melhor organização tática.
Acredito que o Inter não deverá ter dificuldades para bater o TP Mazembe, inclusive com certa facilidade. A equipe colorada terá que usar a experiência e não entrar afoita no confronto, procurando impor a sua superioridade desde o início da partida. O Inter terá que explorar os chutes de média distancia, visto que o goleiro conguense Kidiaba, além de ser baixo para os padrões atuais do futebol, não inspira confiança em relação ao seu posicionamento e a forma como pratica as defesas.
O Mundial de Clubes da FIFA começará de verdade na próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário