No maior torneio interclubes do mundo, a bola rolou esta semana para oito jogos na quarta rodada da primeira fase da edição 2010/11.
Nesta quarta-feira, todas as atenções ficaram focadas para o confronto entre Milan e Real Madrid, que juntos somam 16 títulos continentais. Até os 77 minutos de bola rolando o estava achando abaixo da média, porém os 13 minutos finais fora o acréscimo dado pelo árbitro Howard Webb valeram a pena, com a justiça estabelecendo-se após um erro grosseiro da arbitragem e dos bandeirinhas que não viram Inzagui surgindo de uma posição destacada de impedimento para fazer o gol, que seria de uma virada heroica rossonera.
Porém a ajuda divina veio já nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos, quando o emergente Pedro León apareceu livre na área do Milan e chutou entre as pernas de Abbiati para empatar a partida e estabelecer justiça ao placar. Antes, nos 77 minutos iniciais, viu-se um Real Madrid superior, que abriria o placar aos 44 minutos com Higuain recebendo um passe de gênio de Di Maria e livre, apensa desviando do goleiro rossonero.
Os merengues tinham mais time, porém não se esforçavam para ampliar o marcador, e para complicar, a defesa falha grosseiramente e Ibrahimovic tentou, porém foi Inzagui, que no rebote, empatou o placar. Uma falha pós a perder a superioridade merengue, que parecia querer brincar com o Milan. Já os rossoneros tinham desempenhos discretos de Ronaldinho Gaúcho e Pato, porém tentavam suprir na garra e o gol de empate era o combustível que faltava, pois a equipe parecia estar conformada com a derrota em casa.
Outro jogo que merece destaque aconteceu na terça-feira entre Tottenham e Internazionale em Londres, num show particular de Bale, que participou da construção do primeiro gol dos Spurs, marcado por Van Der Vaart, além de assistir Crouch e Pavlyuchenko, autores do segundo e terceiros gols respectivamente. Eto´o deixou a sua marca para a Internazionale em linda jogada individual quando o jogo estava 2x0 para os ingleses, botando fogo na partida, porém era dia de jornada histórica dos Spurs, que deram um baile nos italianos.
Se Mourinho arrumou o Real Madrid, time que até agora mostra-se o mais forte da liga, pode-se dizer que a sua saída da Internazionale foi danosa para o futebol da equipe, pois a mesma esta apresentando dificuldades na formação de Rafa Benitez, que parece não se sentir a vontade ainda sob comando da squadra nerazzurri. Ainda é cedo para fazer prognósticos mais detalhados, mas o sinal de alerta fica ligado desde já para a equipe italiana, que vê a Lazio tomar conta do Calcio nesta temporada.
Se o Inter brasileiro se mostrasse mais consistente como equipe agora nesta reta final de Brasileirão, poder-se-ia dizer que haveria um duelo equilibrado com a Inter italiana tendo condições de desiquilibrar na habilidade de Sneijder e Eto´o, porém não me atrevo a fazer este prognóstico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário