E aqui estou eu tentando retornar ao meu blog que estava há tempos abandonado risos. Como reinicio nada melhor do que comentar um grande clássico do futebol mundial entre Real Madrid e Milan, válido pela terceira rodada de grupos da Champions League.
Real Madrid e Milan tiveram o privilégio de cair novamente no mesmo grupo, assim como fora na temporada anterior. De 2009/10 vem as lembranças rossoneras de uma jornada épica no Santiago Bernabéu, onde comandado por Alexandre Pato, o Milan venceu os merengues por 3x2, depois de sair perdendo.
Porém, nesta terça feira, a história foi outra, com um Real Madrid reforçado pelo melhor técnico da atualidade e por Özil e Di Maria. O Milan bem que tentou segurar o ímpeto merengue, porém bastou uma falta cometida por Pato na cabeça da área e uma barreira mal postada para Cristiano Ronaldo abrir o placar no canto direito de Amelia. O torcedor rossonero, cabisbaixo com o gol sofrido, nem teve tempo de esboçar reação, pois no minuto seguinte em mais um descuido defensivo rossonero, Cristiano Ronaldo pintou e bordou na esquerda e cruzou para Özil acertar Bonera, que tirou qualquer chance de defesa para o goleiro do Milan defender.
Com dois gols em dois minutos, o Santiago Bernabéu virou um salão de festas do Real Madrid, que fazia o que queria com a frágil defesa do Milan. Özil, Di Maria e Cristiano Ronaldo se movimentavam intensamente, envolvendo os defensores rossoneros e desperdiçando chances de gol. Já o sistema ofensivo do Milan não contrastava com o resto do time, caracterizando-se pela apatia ofensiva e falta de liga do trio Ronaldinho, Ibrahimovic e Pato. A bola parecia queimar no pé dos jogadores do Milan, que foram criar a primeira grande chance só aos 31 minutos com Seedorf.
O panorama do jogo não se alterou, com o Real Madrid diminuindo o ritmo, porém chegando quando queria perto do gol de Amélia. A entrada de Boateng, reforçando o sistema defensivo rosonero, juntamente com a quebra de ritmo merengue, manteve o placar inalterado, deixando os jogadores e torcedores rossoneros aliviados com a possibilidade de uma goleada histórica, tamanha a diferença técnica de ambos os times.
Infelizmente por estar sem TV paga não estou acompanhando regularmente os campeonatos europeus, porém o Real Madrid é o atual líder do campeonato espanhol e está com 100% de aproveitamento em seu grupo na Liga, que ainda conta com Ajax, Auxerre e o Milan. O grande trunfo de Mourinho está em compor um sistema defensivo sólido, fruto do trabalho do técnico português aliado as chegadas de Ricardo Carvalho e Khedira. Do meio pra frente o Real Madrid sempre teve ótimas peças, desta vez formada pelos remanescentes Higuaín e Cristiano Ronaldo, além das chegadas de Di Maria e Özil, que já fora destaque na última copa do mundo. Pelo motivo citado acima, não teria como mensurar o que vou falar, mas acredito que hoje o Real Madrid esteja jogando o melhor futebol da Europa, podendo finalmente sair este ano da fila de títulos europeus que vem desde a temporada 2001/02, e chegando a uma dezena de taças da Liga dos Campeões, se consolidando definitivamente como o maior papa títulos do velho continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário