Quando há um clássico como o Grenal, geralmente se pensa em um empate, decorrido de um jogo truncado e de poucas oportunidades de gols. Porém o clássico 383 fez exceção à regra, com o empate de 2x2 mostrando a paridade que fora os dois times, que alternaram momentos de predomínio e colocaram isto em evidencia no escore.
Sem Tinga, Roth escolheu Glaydson para ocupar a sua vaga, com este formando o trio de marcação que também contava com Guiñazu e Wilson Mathias. Com um meio bem postado, o Internacional começou a primeira etapa surpreendendo o Grêmio, não deixando o adversário atacar e mantendo o maior tempo de posse de bola. A estratégia só não teve um maior êxito, pois o Colorado não chutava a gol, perdendo a chance de colocar esta vantagem no escore.
Já o Grêmio, conseguia penetrar na defesa colorada somente em jogadas isoladas, fato que se repetira até o primeiro gol tricolor, assinalado por André Lima de cabeça, após cobrança de falta de Douglas. O Grêmio então passou a ter o controle da partida, desperdiçando algumas chances tanto na primeira quanto na segunda etapa.
Roth começou o segundo tempo com a entrada de Rafael Sóbis no lugar de Glaydson, buscando dar uma maior força ofensiva. O Grêmio continuava melhor, desperdiçando chances de ampliar o escore, até o Inter crescer na metade da segunda etapa, com dois chutes de D’Alessandro que obrigaram Victor fazer duas grandes defesas. Na terceira grande oportunidade colorada, desta vez com Índio escorando de cabeça um cruzamento, Rochemback defendeu o gol, sendo expulso e assinalando um pênalti que Alecsandro converteu para empatar.
O jogo seguiu tenso, e a vantagem numérica do Inter não pode ser constatada de imediato, visto que foi o Grêmio que fez o segundo, com Fabio Santos penetrando com certa liberdade pela defesa colorada e chutando na saída de Renan. O colorado ainda teve forças para empatar com D’Alessandro, que pegou um chute da entrada da área no canto de Vitor, fechando o placar da partida, que fora movimentada e com grandes chances para ambos os lados.
O empate acabou prejudicando o Grêmio na sua luta pela vaga para a Libertadores, já que o clube através de seus torcedores contavam com esta vitória contra o desencontrado Internacional para entrar no G4. Já para o colorado, o empate ficou de bom tamanho, já que a equipe já estava distante da briga pelo título e cumpriu seu objetivo que não era perder o clássico.
A equipe de Roth está buscando acertar os ponteiros para a disputa do mundial, e só com sequencia de jogos com o time considerado ideal para reencontrar todo o entrosamento apresentado na fase final da Libertadores. A defesa ainda preocupa, visto que o Grêmio conseguia penetrar com certa facilidade, fazendo dois gols e perdendo outras chances incríveis. Já o ataque colorado seque preocupando, pois segue chutando pouco ao gol, mesmo tramando jogadas na intermediária onde os jogadores detém espaço para finalizar, porém continuam trocando passes até perder a bola e armar o contra-ataque para o adversário.
O Grenal 383 mostrou que ninguém é de ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário