O domingo será de emoções para a quase totalidade dos gaúchos. É domingo de Grenal, e só quem torce por um dos times tem a real sensação do que se passa no ante, durante e pós-jogo.
O clássico 383 reserva um Inter desinteressado pelo Campeonato Brasileiro e preparando-se única e exclusivamente para o Mundial de Clubes da FIFA de Abu Dhabi em dezembro, enquanto o Grêmio vê a cada rodada um horizonte mais próximo da vaga para a Libertadores 2011, que de sonho virou quase que uma realidade.
A meu ver, apenas o Grêmio teria o que perder neste clássico, já que um resultado negativo seria danoso para suas pretensões de Libertadores, enquanto que para o Inter, uma derrota significaria olhares ainda mais desconfiados da torcida em relação à equipe que jogará daqui a 45 dias o Mundial de Clubes.
Para este clássico, não há como negar o favoritismo do Grêmio, que ajeitou a sua equipe e vem somando uma sequencia de bons resultados que o recolocaram na briga pela Libertadores, porém com a bola rolando tudo é diferente, e nem sempre o melhor na teoria ganha.
O Internacional precisa prestar contas a seu torcedor, cada vez mais desconfiado com as reais possibilidades da equipe, que com lesões e jogadores poupados vem acumulando uma sequencia de atuações abaixo da média, com os resultados acompanhando o rendimento da equipe. Esta, que perdeu titulares negociados com o futebol europeu, ainda não se reencontrou após a conquista continental, devendo dar um maior enfoque a sequencia com o time ideal, para que haja todo o entrosamento necessário para o principal campeonato do ano, em Abu Dhabi.
Enfim, quem irá rir por último? Apenas após o clássico saberemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário