domingo, 11 de julho de 2010

Webber mostra superioridade da RBR e vence sem problemas o GP de SIlverstone

Neste domingo, pelo GP da Inglaterra de Formula 1, o australiano Mark Webber guiou com tranquilidade seu RBR e assegurou a sua terceira vitória na temporada.

O piloto contou com a falta de sorte de seu companheiro Sebastian Vettel, que além de não largar bem, sofreu com um toque com Hamilton e teve um pneu furado logo após a largada, tendo que parar precocemente nos boxes, assim como Massa, que também teve o mesmo problema após leve toque com Alonso.

Na frente, Hamilton até tentou, porém não teve carro para acompanhar Webber, que guiou com todo o cuidado a RBR para a sua vitória. Vettel, assim como Massa, tiveram uma corrida de recuperação, com o alemão sendo beneficiado com a entrada do Safety Car em meio à prova, obrigando o realinhamento dos c
arros, e permitindo ao alemão, que esteve prestes a levar volta de seu companheiro, fazer ultrapassagens e terminar em sétimo.

Sorte quem definitivamente não teve foi a Ferrari, já que Massa foi para o fim do pelotão, além da punição de Alonso, que ao tentar ultrapassar Kubica, foi prensado e teve que cortar a chicane para não bater no polonês, ganhando a posição com a manobra e sendo penalizado com um Drive-through bem na hora em que o Safety Car entraria na pista, indo para o final do pelotão. O espanhol ainda sofreu com um pneu furado e terminou em 14º, enquanto Massa rodou na entrada dos boxes e teve que fazer uma parada extra, completando sua desastrada jornada em um 15º lugar.

Além das RBRs que sobraram, outros destaques ficaram por conta de Button, que se manteve mais tempo na pista com pneus macios, ganhando posições na parada dos boxes e terminando em quarto. Barrichello e Kobayashi também fizeram uma grande corrida, marcada pela regularidade, terminando em quinto e sexto respectivamente.

Mesmo a RBR tendo disparado o melhor equipamento, a liderança do campeonato dos pilotos e dos construtores segue com a McLaren, que tem Hamilton na liderança e Button como segundo, com Webber assumindo o terceiro posto e Vettel o quarto.

Além da inconstância, que vem jogando o campeonato da RBR fora, a crise entre os pilotos está cada vez mais deflagrada, após a batida de ambos no GP da Turquia e de um possível favorecimento ao alemão, que seria considerado o primeiro piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário