domingo, 25 de abril de 2010

Chelsea dá chocolate no Stoke City e retoma a ponta

Neste domingo pela Premier League, o Chelsea entrou pressionado para fazer o resultado diante do Stoke no Stamford Bridge e não decepcionou, e ao contrario, acabou empolgando seu torcedor na humilhante vitória sobre o Stoke por 7x0, em um show dos marfinenses e de Lampard.

Os “blues” começaram timidamente o jogo, enfrentando um equipe bastante retrancada, que viria a perder o seu capitão Faye logo aos 8 minutos, em virtude de lesão. A primeira oportunidade do Chelsea saiu somente aos 11 minutos, em chute de Lampard defendido pelo goleiro Sorensen e que no rebote, Ashley Cole acabou sendo brecado pela zaga. A equipe passaria a apertar o Stoke em busca de seu gol, que após algumas chances desperdiçadas, acabou finalmente acontecendo aos 23 minutos, depois de um mega lançamento de Malouda para Drogba, que dominou de chaleira e serviu Kalou para abrir o placar.

Após abrir o placar, o Chelsea passou a fazer o seu jogo e achar mais espaços, principalmente no setor ofensivo direito. Aos 31, saiu o segundo gol dos “blues”, começando com um chute a média distância de Lampard, que fora defendido por Sorensen e no rebote Kalou acabou dividindo com o goleiro e de carrinho marcou o segundo gol. No lance, Sorensen acabou se lesionando com certa gravidade, sendo retirado de maca e substituído por Begovic. A parada de cerca de 5 minutos para o atendimento de Sorensen acabou esfriando o jogo, porém o Chelsea ainda faria seu terceiro gol aos 43, com Lampard cobrando com categoria um pênalti sofrido por Kalou.

Na segunda etapa, já com o placar praticamente definido, o Chelsea tratou de esfriar o jogo e procurando manter a posse de bola. A equipe continuava chegando esporadicamente, e perdendo grande chance com Anelka aos 17 minutos. Mas aos 22 minutos, saiu o quarto gol do Chlesa novamente com Kalou, que recebeu um grande lançamento de Lampard, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro, pegando o rebote para marcar seu “hat-trick”.

Ancelotti passou a preservar titulares, colocando gás novo na equipe com as entradas de Joe Cole, Sturridge e também do novato Hutchinson. Os reservas não deixaram o ritmo da equipe cair, e o Chelsea continuava empilhando oportunidades e perdendo também gols incríveis com Malouda, sendo que em um deles ele recebeu um passe de Anelka livre dentro da pequena área, furando e não conseguindo fazer o gol. Porém aos 36, Lampard arrematou de primeira um cruzamento, tirando do goleiro e marcando o quinto. Aos 42 foi a vez de Sturridge marcar, após grande assistência de Drogba, e para encerrar, Malouda se redimiu das chances incríveis perdidas e marcou o seu aos 44, fechando o chocolate protagonizado pelo Chelsea.

Com esta humilhante vitória, o Chelsea retoma a liderança da Premier League com 80 pontos, contra 79 do Manchester United. Na próxima rodada, enquanto os “red devils” pegarão o Sunderland fora de casa, enquanto o Chelsea terá a dura tarefa de enfrentar um Liverpool que ainda ambiciona a vaga a Champions League em Anfield. Provavelmente este confronto decidirá o campeonato, visto que na última rodada ambos os times deverão vencer seus jogos.

A briga pela quarta vaga à Champions League também está emocionante, com Tottenham (64), Aston Villa (64), Manchester City (63) e Liverpool (62) disputando ponto a ponto. Os “spurs” e os “blue skies” estão em vantagem pelo fato de terem um jogo a menos que os concorrentes, além ainda de terem um confronto direto em Manchester que poderá decidir o quarto classificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário