sábado, 27 de março de 2010

Vettel confirma favoritismo da RBR com a sua segunda pole

O alemão Sebastian Vettel confirmou a superioridade da Red Bull ao marcar a pole para o GP da Austrália, em Melbourne. Com um tempo 116 milésimos mais rápido que seu companheiro de equipe, o piloto da RBR foi o único a baixar da casa de 1min24s, com o tempo de 1min23s919.

Desde o Q1, as RBR mostraram que seriam mais rápidas que as demais. Vettel marcou um tempo de 1min24s774, ficando com o melhor tempo, enquanto que seu compatriota Rosberg foi o segundo com a Mercedes GP, seguido pelos pilotos da McLaren Button e Hamilton. Esta parte foi marcada pelo fato de Massa e Schumacher rodarem tempos bem mais altos que seus companheiros Alonso e Rosberg. A diferença entre os companheiros de Ferrari e Mercedes girava na casa de meio segundo.

Já a briga atrás para ficar entre os 17º primeiros, continuava com as novatas girando mais de dois segundos mais lentos que os demais, sobrando para o russo Petrov da Renault a não classificação para o Q2 com o 18º tempo. Os demais que ficaram de fora na ordem: Kovalainen, Truli, Glock, di Grassi, Bruno Senna e Chandhok. Os carros da Hispania mostraram uma evolução comparada ao Bahrein, não ficando tão atrás das demais como ficara na primeira etapa.

Já no Q2, o ritmo da RBR seguiu forte, com Vettel e Webber disputando quem seria o mais rápido. A vantagem ficou com o alemão que marcou o tempo de 1min24s096, com o australiano em segundo, há 180 milésimos. Alonso foi o terceiro, enquanto Felipe Massa foi apenas o sétimo. Rubens Barrichello conseguiu classificar a sua Williams para o Q3, enquanto Hamilton ficou no meio do caminho com a sua McLaren marcando o 11º tempo, enquanto seu companheiro Button marcara o quarto. Os demais que ficaram de fora foram Buemi, Liuzzi, de La Rosa, Kobayashi, Alguersuari e Hulkenberg.

Já no Q3, Alonso praticamente conseguia acompanhar o tempo das RBRs. O espanhol acabou cravando o terceiro tempo, há 76 milésimos de Webber que foi o segundo, e há 192 milésimos de Vettel, que cravou a pole position. Button acabou ficando com o quarto tempo, enquanto Felipe Massa continuou tomando tempo de Alonso, ficando com o quinto lugar e a 7 décimos do espanhol. Schumacher não conseguiu ser mais rápido que seu companheiro, largando em sétimo lugar, enquanto Rubens Barrichello foi a grande surpresa do dia, colocando a Willians na oitava posição.

Para a corrida deste domingo, é esperada chuva em Melbourne. Em condições normais, as RBRs são francas favoritas à vitória, com Alonso mostrando ser o piloto com mais capacidade para incomodá-los. Felipe Massa atribuiu o fraco rendimento comparado ao seu companheiro à baixa aderência, ocasionada pela falta de um melhor acerto para a pista com temperaturas mais baixas, obstáculo que Alonso conseguiu driblar. Espera-se que a corrida de amanha tenha emoções, que faltaram no Bahrein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário