segunda-feira, 29 de março de 2010

Nos pés de Tevez, Manchester City mantêm-se forte na disputa pelo G4

No jogo que encerrou a 32ª Rodada do mais forte torneio nacional de clubes do mundo, o Manchester City precisou do oportunismo de Tevez para vencer o Wigan e continuar vivo na busca pela vaga para a Champions League 2010/11.

O primeiro tempo foi difícil, com o Manchester City tendo dificuldades para se impor na partida e com uma articulação precária. A bola pouco chegava em Adebayor e em Tevez, que pouco perigo criaram para a retrancada defesa do Wigan. Já na segunda etapa, Mancini trocou Wright-Phillips por Bellamy, que deu uma maior movimentação ofensiva à equipe.

Porém os gols só saíram devido ao oportunismo de Tevez. No primeiro, após um lançamento, o atacante conseguiu enganar o goleiro que pulou, mas não tocou na bola, sobrando para o argentino apenas empurrar para a rede. O segundo o atacante novamente apenas empurrou para as redes após receber em seu pé um cruzamento que em Bellamy desviou no caminho. Já o terceiro gol do argentino foi o mais bonito, com Tevez partindo em velocidade, driblando o marcador, invadindo a área e tocando na saída do goleiro. Os 3x0 não representaram o que foi o jogo, onde os “blue skys” tiveram que suar a camisa para vencer.

Neste momento, por aproveitamento, o Manchester City ficaria com a quarta vaga para a Champions League. Porém terá que vencer o jogo atrasado, ficando com um ponto de vantagem para o Tottenham. Por todo o investimento, o quarto lugar é mais que obrigação para o City. Seu grande adversário é mesmo o Tottenham, que algo me diz que ainda ficará com esta vaga. O Liverpool corre por fora, porém já está há alguns pontos atrás.

Na próxima rodada, haverá o grande confronto, que será chave para a decisão do titulo inglês. Manchester United e Chelsea se enfrentarão em Old Trafford no próximo sábado, em jogo que parará a Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário