Pelo complemento da 29ª Rodada, o Liverpool foi até Wigan e se deu mal, perdendo para a equipe da casa por 1x0. Errando muito e sem inspiração, o Liverpool apresentou um futebol pobre, pouco assustando o Wigan e se enterrando na disputa pela quarta vaga para a Champions League.

O Wigan então entrou na partida, equilibrando o jogo e buscando trabalhar a bola. As principais jogadas da equipe da casa eram com NZogbia, que conseguia levar a melhor sobre os jogadores da esquerda do sistema defensivo do Liverrpol. Os reds então recuaram, passando a explorar os contra-ataques.
Aos 26 minutos, após rebote de chute de Benayoun mal afastado pela defesa mandante, Gerrard perdeu boa chance ao não conseguir concluir. O Liverpool errava muitos passes, e foi em uma saída de bola errada aos 34 minutos na cabeceira da grande área, que Boyce acabou recebendo de graça e cruzando para Rodallega desviar de Reina e abrir o placar.
O Liverpool não melhorava na partida, e o segundo tempo começou com pressão do Wigan, principalmente com NZogbia na direita. Os “reds” continuavam recuados, trocavam passes na intermediaria e chegavam poucas vezes ao ataque. Rafa Benitez promoveu as entradas de Glen Johnson e Aquilani nos lugares de Lucas e Benayoun.

O técnico Roberto Martínez buscou preservar a vitória do Wigan com a entrada de jogadores com características mais defensivas. Já o Liverpool continuava com a posse de bola, cercava, porém só conseguiu uma conclusão com perigo aos 30 minutos, quando Kuyt ajeitou e Fernando Torres de voleio concluiu perto do gol.
Esta temporada tem sido uma tortura assistir aos jogos do Liverpool. A equipe tem jogado mal em praticamente todos os jogos, conseguindo vitórias apertadas, assim como tropeços. São poucas variações ofensivas, e nem a entrada de Maxi Rodriguez conseguiu dar uma melhor articulação para a equipe, que tem Fernando Torres sozinho na área sendo mal municiado pela equipe.


Nenhum comentário:
Postar um comentário