domingo, 7 de março de 2010

Inter joga pouco e não aproveita chance dada por Milan e Roma

A Internazionale teve o privilégio de encerrar a 27ª Rodada do Calcio já sabendo do empate entre Roma e Milan, que poderia lhe deixar com uma vantagem mais confortável na liderança do nacional italiano em caso de vitória do Genoa no Giuseppe Meazza. Porém a equipe Nerazurri jogou pouco, e não conseguiu sair do 0x0 contra o a equipe de Gênova.

O jogo começou fraco tecnicamente, com muita marcação de ambos os lados e truncado no meio-campo. Ambas as equipes erravam muitos passes, o que dificultava as ações ofensivas. O primeiro chute a gol da partida foi só aos 15 minutos, quando Mesto pegou rebote e chutou forte para a defesa de Júlio César. A Internazionale, que ainda não tinha chutado a gol só foi ter a sua primeira finalização com Muntari aos 18 minutos, sem perigo.

A Inter continuava com dificuldades ofensivas, ocasionadas pelo meio-campo estar com problemas de ligação e pelos erros de passes. A ausência de Cambiasso era sentida, com Muntari, Stanković e Sneijder não conseguindo evoluir as jogadas até o ataque, composto por Pandev, Milito e Balotelli. O Genoa conseguia neutralizar as ações Nerazurri, porém não tinha forças para chegar ao ataque, tornando o primeiro tempo sonolento e fraco tecnicamente.

O segundo tempo trouxe mais ânimo à Inter, que buscava trabalhar a bola no setor ofensivo e achar espaços para finalizar, porém as dificuldades ofensivas continuavam, sem finalizações. O Genoa, que estava retraído, deu o primeiro chute da segunda etapa, com Papastathopoulos aos 9 minutos.

Vendo as dificuldades dos dois times, os técnicos efetuaram modificações, com a Internazionale promovendo as entradas de Eto´o e Córdoba, liberando Zanetti que estava na lateral esquerda para o meio-campo. O Genoa também alterou, visando abrir mais a equipe, principalmente com a entrada de Rodrigo Palácio. As alterações conseguiram deixar as equipes mais abertas, com o Genoa chegando em jogadas pela direita com a participação de Palácio, enquanto a Internazionale ganhou uma maior força no meio-campo e começou a chegar mais ao ataque.

A Inter começou a criar situações de gol, porém pecava nas finalizações. A equipe tentou até os minutos finais o gol que lhe daria a vitória, porém o Genoa conseguiu conter as movimentações ofensivas da equipe milanesa, que abusava nos lançamentos e jogadas aéreas.

O resultado serviu para deixar o Calcio prometendo emoções, pois a diferença entre Inter e Milan está em quatro pontos. É visível a queda técnica da Inter, que teve como exceção o grande jogo contra o Chelsea pela Champions League. A priorização do torneio europeu fez a equipe perder fôlego nas últimas rodadas, possibilitando a aproximação do Milan. Faltando 11 rodadas para o fim, o título italiano está em aberto. A continuidade das duas equipes na Champions League pode ser decisiva para o título do Calcio, já que ao que tudo indica o Milan deverá ser eliminado nas oitavas de finais, podendo voltar as atenções Calcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário