sábado, 20 de março de 2010

Inter joga mal, empata e vê liderança isolada ameaçada

A Internazionale foi hoje até Palermo, pela 29ª Rodada do Calcio, e não se deu bem, apenas empatando com o adversário. A equipe Nerazurri saiu na frente, porém jogando mal acabou cedendo o empate, não tendo forças para buscar a vitória.

O jogo começou com domínio total da Internazionale, que trocava passes, mas não achava espaços para concluir. Na primeira chance de relativo perigo aos 6 minutos, Eto´o achou Diego Milito em profundidade, que mesmo sem ângulo concluiu na trave. Três minutos depois, após cobrança de escanteio a favor da Inter, Bovo se enrolou com Lúcio, e o árbitro marcou pênalti. Milito bateu com força no centro do gol e abriu o placar.

O Palermo cresceu após o gol da Inter, e passou a equilibrar a partida e a chegar com perigo. Aos 15 minutos, depois de jogada trabalhada Pastore chutou por cima, mas perto do gol. Já aos 23 minutos, a equipe da casa empatou, com nova jogada trabalhada puxada por Miccoli, que achou Cavani, que chutou forte rasteiro na entrada da área sem defesa para Júlio César.

A Inter não jogava bem, errava muitos passes e não conseguia penetrar na defesa do Palermo. O panorama continuava inalterado na segunda etapa, quando Mourinho resolve mudar a equipe Nerazurri com as entradas de Pandev e Thiago Motta nos lugares de Santon e Stankovic, deixando a formatação tática similar ao confronto contra o Chelsea.

A equipe Nerazurri foi para o ataque, porém tinha dificuldades de articulação e ficava exposta aos contra-ataques do Palermo. O atacante Uruguaio Cavani conseguiu puxar dois contra-ataques perigosos, pecando nas finalizações. Já a Inter pouco chegava, só oferecendo perigo em lances de bola parada. No fim da partida, Júlio César ainda salvou a Inter da derrota, após fazer grande defesa em cobrança de falta de Micolli.

Resultado bom para o Milan, que amanha enfrenta o Napoli em San Siro em condições de vencer e se igualar à Inter na tabela de classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário