sábado, 20 de março de 2010

Arsenal vence jogo difícil e assume provisoriamente a liderança

O Arsenal recebeu o West Ham no Emirates pela 31ª Rodada da Premier League. Os “gunners” tiveram dificuldades, mas conseguiram vencer por 2x0 e assumiram provisoriamente a primeira colocação da liga, dependendo dos confrontos de Manchester e Chelsea para ter a sua real posição ao término da rodada.

O jogo começou com o Arsenal tomando a iniciativa, conseguindo abrir logo o placar com Denilson aos 4 minutos, que pegou rebote na intermediária, tabelou com Bendtner e chutou no cantinho de Green. Os “gunners” continuavam melhores, trocando passes com rapidez e envolvendo o meio-campo do West Ham, porém chutava pouco ao gol.

Já a equipe visitante adiantou a marcação, e com isso conseguiu diminuir o ímpeto do Arsenal, que continuava com maior posse de bola, porém tinha dificuldades para chegar perto da área do West Ham e finalizar a gol. A equipe visitante chegava pouco ao ataque, principalmente em contra-ataques pelas pontas, porém sem grande perigo. Quando o primeiro tempo estava por acabar, a equipe visitante sofreu um pênalti com Franco, que recebeu um lançamento em profundidade enganando Vermaelen, que derrubou o jogador e acabaria sendo expulso, por ser o último homem na jogada. Diamanti cobrou a penalidade no canto direito, porém Almunia conseguiu defender.

Para o começo do segundo tempo, Wenger não fez nenhuma modificação, recuando Song para a zaga, além de mudar a formatação do meio, que tinha Arshavin e Nasri mais projetados na frente, como pontas. Os dois jogadores fecharam o meio, enquanto Fábregas passou a jogar mais atrás, ajudando Denilson na marcação.

O West Ham passou a ter a iniciativa do jogo, trocando passes e buscando chegar principalmente pelas pontas. Já o Arsenal estava com uma postura mais recuada, procurando explorar os contra-ataques. Wenger acabou mudando os “gunners” com a entrada de Diaby no lugar de Bendtner, dando uma maior consistência ao meio-campo e deixando Arshavin mais posicionado no ataque.

O West Ham não se jogava ao ataque, com medo de levar o contra-ataque do Arsenal e decidir o placar a seu favor. A equipe teve grande chance aos 32 minutos, quando Carlton Cole, que tinha entrado na segunda etapa, colocou na trave esquerda de Almunia após grande jogada na entrada da área. O Arsenal, que estava mais consistente, explorava os contra-ataques e em uma rápida jogada de ataque envolvendo Fábregas na entrada da área, o zagueiro Upson acabou cortando o lance com a mão, em pênalti marcado pelo árbitro Martin Atkinson. Fábregas cobrou com categoria e decidiu o placar a favor dos “gunners”. A equipe apenas tratou de trocar passes, esperando o apito final.

Esta foi uma daquelas vitórias suadas, que todas as equipes que ambicionam o título acabam passando. O jogo começou com tudo a favor do Arsenal, porém as circunstâncias da partida poderiam decretar um tropeço dos “gunners”. Porém valeu o poder de superação para manter a vitória e ampliar quando houve a oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário