quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Por jogos às 16h, Gauchão fará árbitros ficarem de olho nos termômetros

Depois de muita discussão na Justiça entre o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS e a Federação Gaúcha de Futebol, finalmente houve um acordo possibilitando que os jogos do próximo sábado do campeonato gaúcho sejam todos realizados às 16h, horário disponível pela grade da TV em função do fim de semana de carnaval.

Como é decisão - que encaminha os classificados para as quartas de finais da Taça Fernando de Carvalho, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Gaúcho - os jogos estão todos previstos para o mesmo horário.

Mas sempre há um porém na questão. Ficou acertado que os jogos só serão realizados neste horário se a temperatura não superar os 35 graus. Caso isto aconteça, há a garantia do advogado da FGF que não haverá jogo. Para isto, os árbitros deverão ter consigo um termômetro para que possa ser medida a temperatura, que decidirá sobre a realização ou não da partida. Há multa razoavelmente pesada caso o acordo seja descumprido.

Este acordo é inicialmente só para este fim de semana, para que os jogos tivessem a cobertura da TV aberta. A liminar original proibia jogos entre 10-18h, sendo acrescida por outra liminar que proibia jogos entre 18h01min e 19h29min com temperaturas superiores a 35 graus.

Para as próximas rodadas o acordo terá que ser novamente discutido, porém acredito que uma vez este precedente aberto pelo Sindicado dos Atletas, não serão difíceis novos acordos para que os jogos possam ter transmissão da TV aberta.

Enfim, acredito que houve vitória do bom senso, que não proibiu integralmente os jogos no horário, porém apenas aqueles em que apresentam condições completamente desfavoráveis aos atletas e pessoas que participam do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário