No último domingo, Arsenal e Manchester se enfrentaram no Emirates em busca de quem iria acompanhar o Chelsea em busca da liderança e do possível título da temporada da melhor liga nacional de clubes do mundo. Quem se deu melhor foi o Manchester, vencendo o confronto por 3x1, gols de Nani, Rooney e Park para os “red devils” e de Vermaelen para os “gunners”.
Até o primeiro gol do Manchester, o jogo estava equilibrado, com ambas as equipes chegando ao ataque. O Arsenal conseguia escapadas na ponta esquerda com Arshavin, enquanto o Manchester jogava mais cadenciado, privilegiando o toque de bola, porém não finalizava com perigo. Na primeira finalização propriamente dita, o Manchester chegou ao gol com Nani contando com a colaboração de Almunia, que colocou para dentro de seu próprio gol ao vacilar na hora de efetuar a defesa. Logo depois saiu o segundo gol dos “red devils” com Rooney, complicando ainda mais o Arsenal. No segundo tempo, logo aos 6 minutos o Manchester conseguiu o terceiro gol com Park, aproveitando uma falha defensiva do Arsenal. Os “gunners” ainda conseguiram descontar com Vermaelen já perto do final da partida.
Mais uma vez os “gunners” vacilam em momentos decisivos. Prevaleceu o futebol dinâmico da equipe Fergusson, que soube muito bem tirar proveito das fragilidades defensivas do Arsenal. Os “gunners” começaram melhor o jogo, tiveram boas escapadas para marcar, porém o Manchester aos poucos cresceu no jogo, fez o primeiro, e abriu o caminho para a vitória tranquila em pleno Emirates Stadium.
A derrota foi danosa para os “gunners”, praticamente alijando-os da disputa pelo titulo, que deverá ficar concentrado entre Chelsea e Manchester. Garantir o terceiro lugar e a vaga direta para a fase de grupos da competição deverá ser a projeção do Arsenal para o final da liga, com a equipe concentrando suas forças no confronto contra o Porto, dia 24 de Fevereiro pelas oitavas de finais da Champions League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário