No último domingo, Arsenal e Manchester se enfrentaram no Emirates em busca de quem iria acompanhar o Chelsea em busca da liderança e do possível título da temporada da melhor liga nacional de clubes do mundo. Quem se deu melhor foi o Manchester, vencendo o confronto por 3x1, gols de Nani, Rooney e Park para os “red devils” e de Vermaelen para os “gunners”.

Mais uma vez os “gunners” vacilam em momentos decisivos. Prevaleceu o futebol dinâmico da equipe Fergusson, que soube muito bem tirar proveito das fragilidades defensivas do Arsenal. Os “gunners” começaram melhor o jogo, tiveram boas escapadas para marcar, porém o Manchester aos poucos cresceu no jogo, fez o primeiro, e abriu o caminho para a vitória tranquila em pleno Emirates Stadium.
A derrota foi danosa para os “gunners”, praticamente alijando-os da disputa pelo titulo, que deverá ficar concentrado entre Chelsea e Manchester. Garantir o terceiro lugar e a vaga direta para a fase de grupos da competição deverá ser a projeção do Arsenal para o final da liga, com a equipe concentrando suas forças no confronto contra o Porto, dia 24 de Fevereiro pelas oitavas de finais da Champions League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário