segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Manchester City faz o dever de casa e entra no G4

A neve deu trégua e nesta segunda-feira o Manchester City pode receber o Blackburn em sua casa e com uma vitória de 4x1 ingressar no G4 inglês. Mais uma vez outro argentino decidiu a partida. Tevez se inspirou em seu compatriota Messi e com um “hat-trick” definiu a goleada azul celeste.

O Manchester City tinha logo de inicio todos os motivos para ter uma tranquila vitória nesta noite, que logo começou a se realizar com um gol de Tevez, que aproveitou um escanteio cobrado e mal afastado pela defesa visitante para colocar o Manchester City na frente no placar. O jogo estava fácil, e o Manchester chegava, enquanto o Blackburn não conseguia chutar ao gol de Given. Com muita movimentação ofensiva, os mandantes chegaram ao seu segundo gol aos 39 minutos, quando Richards avançou da sua intermediária até próximo a área, quando tocou para Mwaruwari concluir na trave, e no rebote o próprio Richards completou para o gol. O segundo tempo mal começou, e logo aos 3 minutos após boa jogada de Tevez com Mwaruwari, o zimbabwense tocou para o argentino dar um sutil toque sem chances para o goleiro. O jogo parecia tão fácil, que os defensores do City toda hora atrasavam a bola para o goleiro Given, e em uma destas atrasadas, tudo deu errado e Petersen roubou a bola de Kompany e com um lindo chute colocado descontou para o Blackburn. A equipe visitante cresceu após o gol, ameaçando o City, que explorava os contra-ataques. Mancini colocou Robinho em campo, que chegou a marcar um gol impedido, porém já nos acréscimos o atacante brasileiro achou Carlitos Tevez para o argentino completar seu “hat-trick” e sacramentar a vitória do Manchester City por 4x1.

O Manchester City prova que tem bala na agulha para se classificar para a próxima edição da Champions League. Os azuis vão disputar com o Liverpool e com o Tottenham ponto a ponto, e caso os “reds” vendam Fernando Torres, o Manchester vira principal favorito para ficar com a quarta vaga. Os torcedores do City devem estar pensando: “Ah se Mancini tivesse assumido antes!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário