sábado, 9 de janeiro de 2010

Chelsea nem entra em campo, mas é o grande vencedor da rodada

De volta ao blog após um bom período sem postar.

Neste finde estão sendo realizados os jogos correspondentes à 21ª Rodada da Premier League. Em virtude da nevasca que assola o continente europeu, sete dos dez jogos foram adiados, com apenas os jogos entre Arsenal X Everton e Birminghan X Manchester podendo ser realizados neste sábado. A rodada ainda reserva Manchester City X Blackburn na segunda, se a neve permitir.

Neste sábado, Arsenal e Manchester entraram em campo, porém quem saiu vencedor foi o Chelsea, que mesmo não atuando, manteve a liderança mesmo com um jogo a disputar. Jogando no Emirates Stadium, o Arsenal recebeu o Everton para encostar-se ao Chelsea, porém os “gunners” acabaram tropeçando, ao empatar em casa com o Everton. O Arsenal ainda tem que agradecer a falta de sorte da zaga do Everton, que desviaram os dois chutes dos “gunners” que viraram em gol.

O jogo começou com um Everton destemido, que metia perigo no Arsenal, e abriu o placar logo aos 12 minutos com Osman de cabeça, após cobrança de escanteio. O Arsenal então acordou no jogo e chegou ao empate aos 27, quando Denilson arrisca um chute rasteiro, com a bola desviando na zaga visitante e enganando o goleiro Howard. A neve aumentou na segunda etapa, enquanto o jogo estava aberto com ambos os times chegando com perigo. O jogo encaminhava para o fim, e o Arsenal partiu com tudo em busca da vitória, abrindo espaços para o Everton, que conseguiu aproveitar com Pienaar, recebendo livre e tocando por cima de Almunia. Vaughan teve a oportunidade de matar o jogo para o Everton no minuto seguinte, recebendo livre e não conseguindo desviar de Almunia. Os “gunners” ainda evitaram a derrota com Rosicly, que chutou dentro da área, com a bola mais uma vez desviando na zaga do Everton e enganando o goleiro Howard.

Já o Manchester foi até ao St. Andrews Stadium enfrentar o Birmingham e empatou em 1x1, perdendo a chance de assumir a liderança. A equipe mandante, dona de uma das melhores defesas da Premier League, veio com uma proposta defensiva, pouco ameaçando o Manchester. Já os “red devils” tinham o total domínio da partida, com maior tempo de posse de bola e criando chances de gol, quando os atacantes conseguiam se desvencilhar da forte marcação do Birmingham. Para o azar do Manchester, em uma das poucas chegadas ao ataque, o Birmingham conseguiu um escanteio, que após a cobrança e um desvio mal feito pela zaga vermelha, a bola sobrou para Jerome abrir o placar. O segundo tempo voltou com um Birmingham diferente do primeiro tempo, chegando mais ao ataque e criando chances. Porém para o azar da equipe da casa, o Manchester chegou ao empate com o zagueiro Dann desviando um cruzamento de Evra contra o seu próprio gol. Fergusson deixou a equipe mais ofensiva, e foi com tudo em busca da vitória. Porém as coisas ficaram complicadas aos 39 minutos, quando Fletcher foi expulso por parar uma rápida jogada de ataque do Birmingham, que com um a mais pressionou o Manchester em busca do gol da vitória até o final da partida.

Agora o Chelsea, quando recuperar seu jogo, pode abrir quatro pontos de vantagem na liderança da Premier League. Mesmo tropeçando bastante nestas últimas rodadas e contanto com vários desfalques, os “blues” contaram com a ajuda de Manchester e Arsenal, que também tropeçaram e não conseguem superar o Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário