Valencia e Real Madrid fizeram um grande jogo pelo Campeonato Espanhol neste sábado. Os merengues tiveram que abrir vantagem três vezes para que pudessem confirmar a vitória de 3x2, onde todos os gols foram na segunda etapa.
O Jogo começou disputado, com o Real Madrid tendo maior posse de bola, enquanto o Valencia jogava recuado e buscava o contra-ataque. O jogo era muito disputado, porém não havia chances claras de gols, com as defesas sobressaindo sobre os ataques. O Valencia teve um gol anulado por impedimento aos 30 minutos, quando Mata recebeu na grande área, se livrou da marcação e marcou o gol, porém o árbitro Teixeira Vitienes invalidou o gol por impedimento. O jogo ficou mais aberto, e o Real Madrid começou a encontrar mais espaços no setor defensivo do Valencia, quase marcando com o argentino Higuaín, que teve duas oportunidades: a primeira em um chute na entrada da área, que o goleiro César colocou para escanteio e o segundo foi em cobrança de escanteio que Sérgio Ramos desviou de cabeça, a bola bateu na trave e no rebote o goleiro do Valencia levou a melhor sobre o atacante argentino.
O segundo tempo voltou com o Real Madrid se impondo na partida, procurando ficar com a bola, e com passes abrir espaços no setor defensivo do Valencia. Aos 8 minutos, o Real Madrid conseguiria a vantagem no placar com Benzema, que cruzou para Higuaín marcar de cabeça o primeiro gol da partida. O gol acordou o Valencia que buscou atacar mais, criando situações de gol. Aos 13, em escanteio cobrado por Mata e desviado por Marchena, a bola sobrou para Navarro cabecear sozinho para fora. Porém aos 14 saiu o gol de empate do Valencia, quando Mathieu cruzou e Villa se antecipa ao goleiro Casillas e de cabeça dá números iguais ao placar. Os gols deram dinâmica ao jogo, que ficou aberto e com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 20 minutos, o Real Madrid novamente ficou a frente no placar, quando Higuaín é lançado pelo lateral brasileiro Marcelo, tendo o trabalho de tirar do goleiro César para colocar os merengues na frente. O Valencia não desistia, e lutava bastante para igualar o placar novamente. E conseguiu aos 34 minutos, quando Joaquim é lançado na entrada da área e chutou forte para o gol, a bola bateu no goleiro merengue e entrou. Porém a felicidade do Valencia durou pouco, pois aos 37 minutos, em cobrança de falta de Xabi Alonso, Garay ganhou da zaga do Valencia e definiu o placar a favor do Real Madrid.
Com o resultado os Merengues chegam aos 34 pontos, ficando 5 atrás do Barcelona, que hoje venceu por 1x0 o Espanyol no clássico de Barcelona, gol de Ibrahimovic de pênalti. Os catalães viajarão agora para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, onde enfrentam o Atlante do México na quarta-feira. Os catalães já adiantaram um jogo, contra o Xerez, que seria originariamente disputado no próximo final de semana em função do mundial. O jogo acabou sendo disputado no último dia 2, com o Barcelona vencendo por 2x0, gols de Henry e Ibrahimovic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário