A Seleção Brasileira não obteve a sorte dos últimos sorteios para a Copa do Mundo, e desta vez terá dificuldades logo na primeira fase. A seleção caiu no tão pretendido Grupo G, porém pegará Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A estreia será dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo.
Foi uma grande cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções, na Cidade do Cabo, que privilegiou a cultura regional e com muita criatividade mostrou toda a história da Copa do Mundo, e o que ela representa para o povo, além de apresentações culturais regionais e artistas sul-africanos. A cerimônia foi comandada pela atriz Charlize Theron, e teve participações do presidente da FIFA Joseph Blatter e do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke.
Os Grupos
O Grupo A é o tecnicamente mais equilibrado, podendo ser caracterizado com o grupo da morte da Copa 2010. África do Sul, México, Uruguai e França. A França é a favorita para ser primeira do Grupo, enquanto México, África do Sul e Uruguai disputarão a segunda vaga, com vantagem para os mexicanos.
O Grupo B, Argentina, Nigéria e Grécia deverão disputar as duas vagas para a próxima fase. Os argentinos são os favoritos, enquanto a Grécia leva vantagem sobre a Nigéria. A Coreia do Sul deverá ser o saco de pancadas do Grupo B
No Grupo C, Inglaterra terá pela frente os Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Os Ingleses são amplamente favoritos, enquanto a segunda vaga ficará entre EUA e Eslovênia, com vantagem aos norte-americanos. A Argélia entra inferiorizada quanto ao favoritismo, porém pode complicar os adversários e sonhar com uma segunda vaga.
O Grupo D, com Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana ficou tranquilo para os alemães, que são amplamente favoritos. A segunda vaga será disputada entre Sérvia e Gana, com vantagem aos africanos que praticam um belo futebol e podem surpreender no grupo. Sinceramente não acredito na Austrália.
Já no Grupo E, Holanda e Dinamarca entram como favoritas. Camarões poderá surpreender pelo futebol africano, enquanto o Japão já entra condenado.
No Grupo F, a Itália foi a grande Beneficiada, pois enfrentará Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Os italianos são amplamente favoritos, enquanto a segunda vaga deverá ficar com o Paraguai.
Já o Grupo G, com Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, terá uma grande briga entre brasileiros, portugueses e marfinenses. A Seleção Brasileira, com toda a sua história, é a favorita para o Grupo G, enquanto Portugal e Costa do Marfim disputarão ponto a ponto a segunda vaga.
Já no Grupo H, com Espanha, Suíça, Honduras e Chile. Os espanhóis são amplamente favoritos, enquanto a segunda vaga será disputada entre Suíça e Chile. Honduras poderá complicar as duas equipes na busca pela vaga para a próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário