A 15ª Rodada da Premier League (14ª para alguns times que não jogaram na segunda rodada) teve praticamente todos seus jogos realizados no sábado. Em virtude da 6ª rodada da Champions League marcada para a próxima terça e quarta-feira, os principais times acabaram jogando no Sábado. A rodada acabou equilibrando a briga pela primeira posição, já que o Chelsea foi derrotado pelo Manchester City por 2x1 de virada, enquanto o Manchester United venceu o West Ham por 4x0, diminuindo a diferença para 2 pontos.
O Arsenal venceu o Stoke City por 2x0, gols de Ramsey e Arshavin. Os "gunners" fizeram um grande primeiro tempo, e um segundo razoável. A equipe abriu o placar aos 26 com Ramsey, em um momento de grande pressão, porém o Arsenal não fez um grande segundo tempo, enquanto o Stoke, que tentava equilibrar a partida mesmo com sua qualidade técnica bastante inferior ao resultado. No momento emblemático da partida, Arshavin fez o segundo gol dos "gunners" garantindo a vitória e a reabilitação na temporada.
Já o Manchester United enfrentou o West Ham no Upton Park, não tendo dificuldades para fazer um placar de 4x0. O primeiro tempo foi mais complicado para os "red devis", apesar da sua superioridade técnica, e as coisas ficaram mais fáceis somente depois que Scholes abriu o placar no final da primeira etapa. Já no segundo tempo, com gols de Gibson, Valência e Rooney, os "diabos vermelhos" garantiram o placar, que os deixaram na segunda colocação com 34 pontos, a dois pontos do Chelsea.
Os "azuis" foram derrotados no City of Manchester Stadium por 2x1, contra o rival do Manchester United: o Manchester City. Logo no início da partida, em uma infelicidade de Adebayour o Chelsea abriu o placar, depois de uma confusão dentro da área que bateu no atacante do City e entrou contra seu próprio gol. O mesmo Adebayour se reabilitou aproveitando um rebote decorrente de uma confusão dentro da área, marcando desta vez a favor. O gol da virada que deu a vitória saiu aos 10 minutos da segunda etapa, quando Tevez cobrou com categoria uma falta na intermediária, marcando o segundo gol do City.
Já o Liverpool não saiu do 0x0 contra o Blackburn no Ewood Park. A equipe segue decepcionando e amarga apenas a sétima posição na Premier League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário