O Inter recebeu o Santos no Beira-Rio. A equipe colorada abriu 2x0, viu o Santos descontar e deixar o jogo que era fácil em dramático, porém um gol de D'Alessandro aos 39 minutos da segunda etapa garantiu a vitória que lhe devolveu ao G4.
O primeiro tempo começou com o Santos atacando mais, e criando uma chance no primeiro minuto com Neymar, que Lauro defendeu. O Inter só foi ter a sua primeira chance de gol aos 5 minutos, quando Giuliano recebeu na meia lua e chutou por cima. No minuto seguinte, Neymar mais uma vez chutou com perigo, chutando rente à trave de Lauro. O Santos chegava com perigo, enquanto o Inter ficava mais com a bola, porém não criava chances de gol. Aos 15 minutos, o Inter teria a sua melhor chance até então, quando Danilo fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Marquinhos livre cabecear, obrigando o goleiro Felipe fazer uma grande defesa. O Inter começava a se soltar, e a criar chances, quase marcando no minuto seguinte com Kléber, que Felipe teve que se esticar para defender. A pressão só viraria em resultado no placar aos 25 minutos, quando Sandro lançou Danilo, que mesmo escorregando chutou na saída de Felipe. O Peixe mal tinha se recuperado do gol sofrido, e três minutos depois levou o segundo, após uma confusão na sua área de defesa, a bola sobrou pra Marquinhos concluir para o gol. O Inter passou a dominar completamente a partida, enquanto o Santos pouco atacava. O Colorado ainda teve um pênalti a seu favor não marcado pelo árbitro Arilson da Anunciação, que não viu Eli Sabiá colocar a mão na bola após cruzamento de Kléber. O Santos também reclamou de um pênalti aos 42 minutos, quando Paulo Henrique foi derrubado por Bolivar dentro da área, também não marcado pelo árbitro baiano.
O segundo tempo começou com o Santos atacando, e perdendo uma boa chance com Paulo Henrique, que recebeu na entrada da área e chutou cruzado ao lado do gol.No minuto seguinte, o Inter respondeu com Kléber, que cruzou para Alecsandro cabecear no travessão. No minuto seguinte, o Santos reclamou de pênalti quando Lauro se chocou com Kléber Pereira e o atacante santista caiu na área. Aos 7 minutos, D'Alessandro arriscou da intermediária e acertou a trave direita de Felipe. O Inter seguia melhor, e desperdiçando chances. Luxemburgo deixou o Santos mais ofensivo com as entradas de Jean e Felipe Azevedo nos lugares de Kléber Pereira e Madson. O Santos acabou achando mais espaços na defesa colorada, e chegou ao seu gol aos 18 minutos, quando Felipe Azevedo cruzou para Neymar colocar para as redes. O gol sofrido causou instabilidade emocional no Inter, que ainda viu Alecsandro ser lançado por Guinãzu, e livre com apenas o goleiro Felipe à sua frente, desperdiçou a oportunidade chutando na rede do lado de fora. O Santos começou a chegar mais, enquanto Mário Sérgio procurou preservar o resultado com as entradas de Daniel e Glaydson nos lugares de Danilo Silva e Alecsandro. O Inter recuou e não criava mais jogadas de ataque, enquanto o Santos tentava pressionar, porém errava nas conclusões. O Inter jogava nos contra-ataques, e em uma das suas únicas chegadas, D'Alessandro recebeu de Kléber dentro da área, dividiu com o zagueiro, contou com a ajuda de Marquinhos que dominou e devolveu para o Argentino chutar no canto direito para marcar o terceiro gol colorado. O Santos tentou reagir com Felipe Azevedo, que chutou rasteiro perto do gol, e após com Jean, que recebeu na entrada da área e Lauro abafou. O Inter se tratou apenas de resguardar o resultado, que lhe deixou com 56 pontos no quarto lugar.
Além da importante vitória, o jogo serviu para mostrar a nova formação colorada ensaiada por Mário Sérgio, agora com Danilo Silva como lateral direito, Bolívar e Índio na zaga, e um ataque com Marquinhos e Alecsandro. A torcida colorada organizou um protesto não incentivando o time nos primeiros 15 minutos. O protesto deu algum resultado, pois o Inter voltou a apresentar lapsos de bom futebol. O jogo não teve um primor técnico, porém o Inter dominou o jogo durante a maior parte do tempo, só sendo ameaçado principalmente quando levou o gol e causou uma queda emocional na equipe. Agora o Inter terá o jogo decisivo no próximo Domingo contra o Atlético-MG no Mineirão, às 19h30min. A vitória é essencial para deixar o colorado com grandes chances para a Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário