terça-feira, 20 de outubro de 2009

Terça-feira com a zebra correndo solta na Champions League

Pela terceira rodada da Champions League tivemos nesta terça-feira como principal jogo Barcelona e Rubin Kazan, válido pelo Grupo F. E a zebra correu solta não apenas neste jogo, em que os russos venceram o Barcelona, mas no Grupo F, pois a Internazionale não saiu do empate diante do Dynamo de Kiev, deixando o Grupo o mais equilibrado desta edição da Champions League. Nos demais grupos, Lyon e Sevilla praticamente garantiram a classificação às oitavas-de-finais da competição.

O jogo começou em ritmo intenso, com o Barcelona atacando antes do primeiro minuto, chegando com perigo com Xavi. Porém no minuto seguinte, inesperadamente foi o Rubin Kazan que abriu o placar. Aproveitando uma desatenção de Rafa Marquez, o russo Ryazantsev arriscou um chute da intermediária e a bola foi no ângulo de Valdés, que nada pode fazer. O Barcelona seguiu pressionando a equipe russa, que se tratava de se defender.

O primeiro tempo da partida ficou concentrado no campo de ataque catalão, enquanto o Rubin Kazan pouco subia para o ataque. O Barcelona se cansava em trocar passes, procurando entrar na defesa russa, porém apostava em chutes de fora da área, que passavam perto do gol. Quando a bola chegava com perigo, esbarrava em defesas do goleiro Ryzhikov, cuja defesa de destaque foi em uma cabeceada a queima roupa de Pedro, que o goleiro russo pegou com as pontas dos dedos. O primeiro tempo seguiu com pressão do Barcelona, porém a equipe não conseguia se desvincilhar da defesa do Rubin Kazan, e deixou o primeiro tempo com vantagem dos russos em pleno Camp Nou.

O segundo tempo voltou com um Barcelona com mais atitude, e disposto a empatar. E para a alegria da torcida catalã, o gol saiu logo com 2 minutos, quando Ibrahimovic recebeu um ótimo lançamento na entrada da área. O atacante sueco dominou no peito se desvencilhando da marcação russa e chutou cruzado para marcar um golaço. Assim como aconteceu desde o ínicio da partida, o Barcelona seguia tocando a bola, buscando um espaço, enquanto o os russos se defendiam, e tentavam encaixar contra-ataques. A medida em que o tempo ia passando, o Barcelona não conseguia mais impor a mesma pressão que tinha do início da segunda etapa.

O Rubin Kazan começou a encaixar contra-ataques, e em um deles aos 27 minutos saiu o segundo gol russo. Em uma rápida jogada, Dominguez lançou Karadeniz, que na entrada da área chutou cruzado na saída de Valdés. O gol foi um golpe de água fria nos catalães, que pressionavam, ficavam a maior parte do tempo com a bola, porém não conseguiam fazer o gol. O Barcelona continuou atacando, e acertou a trave de Ryazantsev aos 33 minutos da segunda etapa. Guardiola foi para o tudo ou nada, tirando Rafa Marquez para a entrada de Keita. O Barcelona foi para o abafa, e acertou mais uma vez a trave, desta vez com Toure, aproveitando um escanteio cobrado por Xavi. Porém a zebra se concebeu, deixando o Grupo F bastante equilibrado.

No outro jogo, os ucranianos do Dynamo de Kiev foram até o Giuseppe Meazza enfrentarem a Internazionale, e o placar surpreendeu, caracterizando-se em mais uma zebra nesta edição da principal competição de clubes da Europa. Os ucranianos foram logo surpreendendo, pois aos 5 minutos de jogo Taras Mikhalik abriu o placar para o Dynamo. A Inter, contando com o apoio do torcedor, chegou ao empate ainda na primeira etapa com Stankovic aos 35 minutos. Porém logo depois, o zagueiro Lucio fez contra o segundo gol dos ucranianos. Logo no início da segunda etapa, a Inter chegou ao empate com gol do zagueiro Samuel. E o placar terminou empatado, o que somado ao outro jogo, deixa as quatro equipes praticamente juntas na competição, com a Inter com três pontos, enquanto as demais três equipes estão com quatro.






Pelo Grupo E os franceses do Lyon foram até o Anfield Road enfrentar o Liverpool, e venceu de virada os ingleses, praticamente se garantindo nas oitavas-de-finais da UCL. Após um primeiro tempo equilibrado, os "Reds" chegaram à frente no placar aos 40 minutos, quando Benayoun aproveita falha da zaga francesa, após chute cruzado de Fábio Aurélio, e chuta forte para as redes. O segundo tempo continuou aberto, com chances para ambos os lados, porém era o Lyon que chegava mais, e em um momento de pressão, chegou ao empate com Gonalons aproveitando rebote do goleiro Reina, e de peixinho, marcando o gol de empate. O Liverpool sentiu o gol, e se jogou ao ataque, permitindo contra-ataques do Lyon, e em um deles, já aos 45 minutos, Govou cruzou, a bola passou por toda a defesa inglesa e Delgado tocou para as redes. O Liverpool tentou pressionar, porém o Lyon perdeu de ampliar em um contra-ataque já nos descontos.

No outro jogo, a Fiorentina foi até Budapeste enfrentar o Debreceni, e venceu com dificuldades na partida com maior número de gols da rodada. Aos 2 minutos o time da casa abriu o placar com Czvitkovics. Quatro minutos depois, Mutu empatou para os italianos, que viraram aos 10 minutos com Gilardino. Aos 20 minutos, novamente Mutu faz o terceiro gol da Fiorentina. O Debreceni quis mostrar que não estava morto, e descontou com Rudolf aos 28 minutos, porém aos 37, Santana fez o quarto gol da Fiorentina, encerrando um grande primeiro tempo com 5 gols. No segundo tempo, o Debreceni ainda conseguiu descontar aos 43 minutos com Coulibaly.





Já pelo Grupo H, o Arsenal perdeu seus primeiros pontos na competição ao empatar com os holandeses do Az Alkmaar no DS Stadium. Fabregas abriu o placar para os "gunners" aos 36 minutos da primeira etapa, porém aos 45 minutos da segunda etapa David Mendes conseguiu o empate dos holandeses.

No outro jogo, o Olympiacos com um gol no final da partida, venceu a equipe do Standard Liège em Atenas. Os visitantes sairam na frente, com um gol de Decamargo aos 38 minutos, porém 5 minutos depois, Mitroglou empatou para os gregos. Quando o jogo se encaminhava para um empate, Stoltidis conseguiu o gol que deu a vitória do Olympiacos, deixando os gregos em situação confortável no Grupo H, com 6 pontos. Já o Arsenal conquistou 7 pontos nos 3 jogos, deverá garantir sem dificuldades a sua classificação e lutará contra o Olympiacos pelo primeiro lugar do Grupo H.





Pelo Grupo G, o Sevilla venceu a sua terceira partida, e praticamente se garantiu nos Playoffs. A equipe espanhola foi até Stuttgart enfrentar o time da casa, e com dois gols de Squillaci (um em cada tempo) e um de Jesus Navas, a equipe venceu por 3x1 os alemães. O gol de honra do Stuttgart foi marcado por Élson. A equipe espanhola já pode se garantir nas oitavas-de-finais já na próxima rodada, quando joga em casa novamente contra o Stuttgart.

No outro jogo, os romenos do Unirea foram até a Escócia e golearam o Rangers, em uma partida que ficará marcada pela quantidade de gols contra: 3 gols. O primeiro gol contra foi a favor do Unirea, marcado por Pedro Mendes com 2 minutos de partida. Aos 32 minutos, Bilasco fez o segundo gol do Unirea. Na segunda etapa, Bruno Fernandes do Unirea, fez o segundo gol da partida, desta vez para o Rangers. Aos 14 minutos, Lee McCulloch fez contra o terceiro gol do Unirea, e Brandan fechou o placar. O resultado deixou os romenos em segundo no Grupo G, próximos de fazer história ao conquistarem uma vaga nas oitavas-de-finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário