domingo, 18 de outubro de 2009

Giro pelos campeonatos europeus

Depois de uma pausa em função das eliminatórias da Copa do Mundo, os campeonatos europeus voltaram com tudo neste fim de semana.

Campeonato Espanhol

O destaque do final de semana do espanhol foi o tropeço do Barcelona, que perdeu seus primeiros pontos. A equipe não saiu do 0x0 contra o Valência, no Mestalla. Já o Real Madrid venceu o Valladolid no Santiago Bernabéu. Sem Cristiano Ronaldo, machucado, e com Kaká no banco, o Real não precisou de seus novos ídolos para vencer, e com dois gols de Raúl, e um de Marcelo e Higuaín fez seus 4 gols da vitória. César Arzo e Pelé descontaram para o Valladolid. O Deportivo venceu o Sevilla por 1x0, com gol de Juan Rodríguez, e é o terceiro, com o seu adversário da partida desta rodada em quarto. O Villareal perdeu para o Xerez, e amarga a lanterna da competição.



Campeonato Italiano

Pela 8ª Rodada do Calcio, a Internazionale foi até Genova, e não tomou conhecimento do Genoa. Com gols de Cambiasso, Balotelli, Stanković, Vieira e Samuel, a equipe Nerazurri aplicou sonoros 5x0. O resultado foi suficiente para recolocar a equipe na liderança, já que a Juventus empatou em casa contra a Fiorentina em 1x1. A equipe visitante saiu na frente com o bom lateral esquerdo Vargas. Porém Amauri empatou para La Vecchia Signora. Já o Milan conseguiu uma importante vitória no clássico contra a Roma, e foi de virada. Os Rossoneri foram surpreendidos logo de ínicio, com um gol de Menez. Porém com gols dos brasileiros Ronaldinho Gaúcho (de pênalti) e Alexandre Pato, o Milan conseguiu importante virada que o fez subir para a oitava posição.



Campeonato Alemão

Já pela Bundesliga, o jogo mais esperado foi o confronto entre os líderes Bayer Leverkusen e Hamburg. Para manter a igualdade de pontos entre os times, o resultado de 0x0 não poderia ter sido melhor. Quem agradeceu o empate foi o Shalke 04, que venceu o Stuttgart fora de casa por 2x1, com gols de Ivan Rakitić e Kevin Kurányi. O brasileiro Cacau descontou para o Stuttgart. Já o Bayern de Munique venceu o Freiburg por 2x1 fora de casa. Thomas Müller e Cha Du-Ri (contra) fizeram os gols da equipe multicampeã alemã, enquanto Reisinger descontou para a equipe da casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário