domingo, 25 de outubro de 2009

Liverpool vence clássico contra o Manchester pelo Inglês

Pela Premier League, o Liverpool se recuperou e ganhou o clássico inglês contra o Manchester United neste domingo, em Anfield Road.

O jogo começou equilibrado, e o Manchester começou aparecendo na frente com Rooney marcando um gol aos 2 minutos, porém anulado pelo árbitro por impedimento. O Liverpool, jogando em casa, e precisando da vitória para espantar a crise, foi pra cima, e começou a pressionar o Manchester. Aos 15 minutos, os "reds" literalmente bombardearam o Manchester. Em cobrança de falta, Fábio Aurélio obrigou Van der Sar operar um milagre, buscando a bola no ângulo, e no rebote, a bola sobrou para Kuyt que chutou em cima do goleiro dos "reds devils". Aos 17 minutos, em um rápido contra-ataque, Lucas serviu Kuyt que livre chutou cruzado perto do gol. O Manchester cresceu na partida, e o jogo ficou equilibrado, com poucas chances de gol. Na primeira etapa, os "reds" ainda ameaçaram com Fábio Aurélio, que de cabeça obrigou Van der Sar a fazer outra grande defesa.

Na segunda etapa, as equipes voltaram impondo um ritmo veloz, porém com grandes erros de passes, gerando contra-ataques. Aos poucos, o Liverpool voltou a impor pressão sobre o Manchester, criando chances. Porém o Manchester equilibrou novamente a partida e começou a atacar mais os "reds". E foi em um contra-ataque que o Liverpool conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Fernando Torres recebeu um lançamento de Benayoun, se livrou de Ferdinand e colocou com categoria no ângulo esquerdo de Van der Sar. O Manchester se desesperou e partiu para cima em busca do empate, tendo uma bola no travessão com Valência aos 38 minutos. Com o time no ataque, a equipe de Manchester oferecia espaços para os contra-ataques do Liverpool, e aos 43 minutos, os "red devils" perderam Vidic, que fez falta em Kuyt e como era o último defensor, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já nos acréscimos, o Manchester continuava no ataque, e o Liverpool teve Mascherano expulso por segundo cartão amarelo ao dar um carrinho em Van der Sar. Aos 50 minutos, os "reds" garantiram a vitória em mais um rápido contra-ataque. Lucas lançou Ngog, que livre desviou do goleiro do Manchester para fazer o segundo gol dos reds.

Arsenal perde a chance de ser líder por pontos perdidos

No jogo que encerrou a 10ª Rodada, o Arsenal foi até Boleyn Ground enfrentar o West Ham e marcou 2 gols na primeira etapa, porém sofreu o empate na segunda etapa. O destaque do jogo foi o atacante Diamanti, que entrou aos 9 minutos da segunda etapa para contribuir com a reação do time da casa.

Os "gunners" começaram a partida pressionando, criando várias chances, e abriram o placar logo aos 15 minutos, em uma grande jogada coletiva de pé em pé, a bola sobrou pra Sagna cruzar para Van Persie, que contou com uma falha do goleiro Green, e tocou para as redes. O West Ham não sentiu o gol, e foi pra cima, buscando o gol de empate. O Arsenal esperava o West Ham em seu campo, aguentava a pressão do adversário e apostava nos contra-ataques. Além de aguentar a pressão do time da casa, os "gunners" fizeram seu segundo gol aos 36 minutos, quando Fabregas cobrou escanteio na cabeça de Gallas que ampliou o placar para o Arsenal.

No segundo tempo, o Arsenal veio disposto a preservar o resultado, mantendo a vantagem de 2x0. Os "gunners" tocavam buscavam manter o maior tempo de posse de bola, enquanto o West Ham cercava, e buscava atacar. A equipe da casa começou a ficar mais com a bola, porém não conseguia penetrar na área do Arsenal, chegando com perigo apenas nas jogadas de bola parada. Em uma delas, aos 28 minutos, Diamanti que havia entrado aos 9 minutos do segundo tempo cobrou uma falta, o goleiro do Arsenal Mannone rebateu, e Cole aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol do West Ham. O gol deu ânimo ao time da casa, que passou a pressionar mais o Arsenal e chegou ao gol de empate aos 35 minutos, em pênalti sofrido por Cole e que Diamanti cobrou para empatar. O time da casa teve o volante Parker expulso por cometer falta em Van Persie, e levando o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o West Ham foi para o ataque, enquanto o Arsenal satisfeito com o empate buscou mantendo o resultado, terminando desta forma a partida.

Chelsea Venceu no Sábado


No jogo mais importante de sábado pela Premier League, o Chelsea não teve dificuldades para vencer o Blackburn por 5x0 no Stamford Bridge. Após um primeiro tempo equilibrado, que teve apenas um gol, e contra, do Blackburn de Givet, o Chelsea fez o placar na segunda etapa, com dois gols de Lampard, e com gols de Essien e Drogba. Com o placar o Chelsea assumiu a liderança com 24 pontos, contra 22 do Manchester, agora segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário