domingo, 25 de outubro de 2009

Domingo de Grenal pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo acontece o maior clássico do futebol brasileiro e um dos maiores do mundo: o Grenal. A pergunta é sempre a mesma em clássicos: quem ganha? A resposta para esse clássico é imprevisível, assim como o futebol atual de cada time no Brasileirão 2009.

A balança nos últimos clássicos sempre pesou pró-Internacional, porém a equipe colorada se desmanchou nestes últimos meses, perdendo jogadores importantes e trocando de treinador, e neste momento oscila nas suas atuações e não consegue chegar ao líder Palmeiras. Já o Grêmio conseguiu mostrar uma regularidade inconstante, pois em casa é praticamente certeza de vitória, enquanto fora de casa é praticamente certeza de derrota. Como nenhum time inspira confiança, o resultado mais provável neste confronto é um empate, visto que as duas equipes, com medo de perder, não deverão ter a ambição para ganhar.

Porém mesmo não podendo citar um favorito absoluto
, o Internacional ainda possui vantagens por jogar em casa, com o apoio do seu torcedor. É a equipe colorada que tem mais a perder neste Grenal, pois um tropeço pode lhe tirar do G4 além de deixar mais baixa a estima colorada que já anda abalada com dois seguidos empates contra equipes que estão na parte de baixo da tabela.

Ambas as equipes necessitam da vitória por causa de seus objetivos, com o título para o Inter, enquanto o Grêmio ambiciona a vaga na Libertadores. Resta saber como será o Grenal, visto que o resultado mais provável, o empate, é extremamente danoso para as ambições de ambos os times.

Galo e Náutico vencem

Nos jogos de sábado pelo Campeonato Bra
sileiro, o Atlético Mineiro venceu com dificuldade o Vitória por 1x0, no Mineirão. O destaque da partida foi Diego Tardelli, que após marcar um gol com categoria na primeira etapa, desperdiçou um pênalti no segundo tempo que daria uma maior tranquilidade na vitória atleticana. Com a vitória o Galo termina a rodada em 2ª, com 53 pontos, 1 atrás do Palmeiras.

Já o Náutico ganhou força para escapar do rebaixamento ao bater o Barueri por 2x1 nos Aflitos. Bruno Mineiro abriu o placar para o Timbu, porém Márcio Careca empatou a partida. O gol da vitória pernambucana veio aos 26 minutos da segun
da etapa com Patrick. Assim como o Galo, o Náutico também perdeu um pênalti com Carlinhos Bala, que poderia dar maior tranquilidade ao torcedor pernambucano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário