quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Internacional é eliminado da Copa Sul-americana

O Internacional foi superado nesta quarta-feira em território chileno contra a Universidad do Chile. O primeiro jogo no Beira-Rio havia sido 1x1, dando a vantagem do empate sem gols para a Universidad, porém a equipe chilena venceu por 1x0 o segundo jogo.

Desde o início da partida, o torcedor colorado pressentiu que teria que roer muito as unhas para conter o nervosismo. A equipe entrou apática no jogo, não conseguia trocar passes no meio-campo, não chegava ao ataque, e apenas tratava-se de se defender, presenciando o Universidad jogar. A equipe chilena buscava atacar, porém uma das únicas qualidades coloradas presente em campo nesta noite foi a marcação, destruindo jogadas de ataque da equipe chilena.

Porém o meio-campo colorado estava apático, pois perdia muitas bolas e não municiava o ataque. A defesa mostrou-se insegura, deixando o gol de Lauro em perigo por várias vezes. De tanto insistir, o Universidad do Chile conseguiu chegar ao gol. Em uma cobrança de falta aos 37 minutos, Montillo lançou para a área, e a bola encontrou a cabeça de Oliveira, que colocou a bola na rede. Aos 42 minutos o Inter chegou com perigo pela primeira vez na partida. Alecsandro trombou com um zagueiro da La U, e a bola sobrou para Andrezinho que livre avançou e chutou no travessão de Miguel Pinto. Esta foi a primeira chance colorada na partida.

Já no segundo tempo, Tite alterou o Inter com as entradas de Taison e Kléber, no lugar de Marquinhos e Marcelo Cordeiro, este visivelmente nervoso e estava sentindo a pressão chilena. A alteração trouxe o Inter mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto, porém quem chegava com perigo era a equipe chilena. Aos 11 minutos, Taison arriscou um chute da intermediária e a bola passou rente ao gol de Miguel Pinto.

Tite queimou sua terceira substituição com a entrada de Guiñazu no lugar de Glaydson. O Inter adiantou a sua marcação e começou a pressionar a equipe chilena, porém sem chutar ao gol. O Inter insistia em jogadas laterais e no chuveirinho, com a zaga chilena ganhando praticamente todas as jogadas. O Inter continuava com muitos erros de passe, e fornecia contra-ataques para a Universidad que traziam perigo ao gol de Lauro. Nos minutos finais, o Inter foi para o abafa, porém a equipe chilena conseguiu se defender bem e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana.

Mais um revés do Inter. Já são cinco jogos sem vitória, e uma queda técnica surpreendente. O meio-campo proposto por Tite não está dando resultado e o técnico mantém o esquema falido. Tite se mostra muito conservador, e mesmo perdendo não deixa a equipe mais ofensiva. Falta qualidade técnica no grupo, e os reservas não conseguem substituir os titulares com qualidade parecida. O torneio que estava sendo reservado como "pão e circo" se foi, e agora o Inter tem a obrigação de trazer pelo menos a vaga na Libertadores para o seu torcedor, até pelo alto investimento que está sendo feito na folha de pagamento do Inter.

Domingo o Inter enfrenta o Coritiba às 18h30min, e se sofrer mais um deslize, pode sair do G4 na 27ª Rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário