domingo, 18 de outubro de 2009

Inter cede empate no fim contra o lanterna do Brasileirão

Neste domingo, o Internacional foi até o Maracanã e enfrentou o Fluminense. O jogo terminou empatado em 2x2. O Inter saiu na frente, sofreu o empate, voltou a ficar na frente, recuou e permitiu o empate da equipe carioca. O colorado não aproveitou a derrota do Palmeiras, e termina a rodada em terceiro com 49 pontos.

O primeiro tempo começou truncado, com o Fluminense se soltando aos poucos e começando a pressionar o Inter, que pouco ia ao ataque. Em uma de suas poucas investidas, o Inter perdeu um gol com Sandro, que livre de marcação chutou para a defesa de Rafael, e no rebote Alecsandro perdeu o gol. Aos 12 minutos, o Inter chegaria mais uma vez ao ataque e faria o seu primeiro gol com Alecsandro, que recebeu um cruzamento rasteiro de Daniel e de primeira colocou para as redes. O Fluminense aumentou a pressão sobre o Inter, que conseguia se defender bem. A equipe colorada explorava os contra-ataques, porém pouco ameaçou Rafael. Aos 30 minutos, o juiz parou o jogo para que os jogadores pudessem se refrescar, devido ao calor intenso no no Rio. O Fluminense voltou motivado, e começou a ameaçar mais o gol de Lauro. O Inter começava a cometer muitas faltas, e muitas delas perto da área. Aos 43 minutos, em uma falta cobrada por Conca, o zagueiro Gum subiu mais que a zaga do Inter e empatou a partida. O Fluminense seguiu pressionando, e perdeu a chance de virar a partida em uma linda jogada individual de Fred, que chutou perto do gol.

O segundo tempo começou com um Fluminense disposto a virar a partida. A equipe carioca pressionou como podia o Inter, porém com pouca qualidade ofensiva. O Inter estava apático na partida, e Mário Sérgio resolveu colocar Andrezinho e Marquinhos nos lugares dos displicentes Sandro e D'Alessandro. A mudança deu resultado, e o Inter começou a atacar mais, perdendo uma grande chance aos 19 minutos com Alecsandro, que livre praticamente atrasou a bola para o goleiro Rafael. No minuto seguinte, o Inter conseguiria o seu segundo gol, com Marquinhos, que acabara de entrar, passando pela defesa carioca na entrada da área e chutando para fazer um belo gol. O Inter passou a valorizar a posse de bola, enquanto o Fluminense ainda desperdiçou uma grande chance com Fred, aproveitando uma falha grotesca da zaga colorada. Cuca foi para o tudo ou nada ao empilhar atacantes, enquanto Mário Sérgio colocou Danny Morais no lugar de Daniel para preservar o resultado. A tática do Fluminense, somado com o excesso de preservação do Inter, chamou a equipe carioca para o campo colorado. O Fluminense pressionava desesperadamente o Inter em busca da reação, dando espaço para o Inter matar o jogo em contra-ataques. Aos 41 minutos, quando tudo parecia que o jogo terminaria com vitória colorada, o Fluminense chegou ao empate novamente com Gum, que aproveitou um lançamento de Diguinho e que Adeilson desviou, marcando o gol de empate.

O Inter parece ter ido disposto à empatar no Maracanã contra o lanterna do brasileirão, pois é inadmissível tamanha preservação com 4 zagueiros de área, enquanto a equipe era melhor em campo. Sandro, fora de posição, não jogou bem, enquanto D'Alessandro teve uma partida displicente. A defesa, com três zagueiros e três volantes voltou a vazar, e para o clássico Grenal de domingo, o colorado não terá Fabiano Eller que levou o terceiro cartão amarelo. Porque Glaydson e não Andrezinho, que ficou no banco vendo Sandro jogar em seu lugar? A semana será de muita dor de cabeça para Mário Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário