quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pela Champions League...

Nesta quarta-feira tivemos os jogos referentes aos grupos E,F,G e H pela Champions League. O destaque foi o empate entre Internazionale de Milão e Barcelona. Também tivemos a vitória de virada do Arsenal por 3x2, depois de estar perdendo por 2x0. Sevilla, Liverpool e Lyon também iniciaram a competição com vitória.

O Confronto mais esperado de hoje foi o jogo de Milão, entre Inter e Barcelona.

O primeiro tempo começou com domínio do Barcelona, e já no primeiro minuto Messi passou por Zaneti e Lucio, e obrigou Júlio Cesar fazer uma grande defesa. Durante os primeiros 15 minutos esta foi a tônica do jogo, com o Barcelona o domínio da posse de bola e criando chances, enquanto a Internazionale não se achava em campo, não conseguindo ameaçar o gol de Valdes. Após este período, a Inter começou a entrar no jogo, e a criar chances, principalmente em contra-ataque, já que o Barcelona ficava com a maior parte do tempo com a bola. A melhor chance da equipe italiana na primeira etapa foi com Milito, que recebeu a bola, limpou o zagueiro Pique e chutou para a defesa de Valdes.

No segundo tempo a Inter começou chegando com perigo, logo a um minuto de partida, com chute do meia Sneijder. Porém a equipe mesmo jogando em casa estava com uma postura defensiva, com os volantes não acompanhando o ataque, deixando Sneijder, Milito e Eto´o isolados. Já o Barcelona, parecia que estava no Camp Nou e trocava passes com desenvoltura, porém não conseguia penetrar na defesa italiana. Mourinho tentou colocar a Inter mais ofensiva, tirando o volante Muntari e colocando o meia Stankovic, e no seu primeiro lance o meia sérvio fez a sua especialidade que é chutar de fora da área, e o tiro foi com perigo ao gol de Valdes. O Barcelona teve uma grande chance aos 26 com Henry chutando cruzado e Messi desviando para cima, estando cara a cara com Júlio César. E o placar não foi movimentado até o fim do jogo, pois enquanto o Barcelona colocava a bola no chão e tentava penetrar na zaga da Inter, a equipe italiana abusava de lançamentos sem sucesso. Juro que esperava mais deste jogo, tomara que no confronto da volta tenhamos um jogo melhor e com gols.

Já no outro jogo do grupo F, o Dynamo Kyiv venceu o Rubin Kazan por 3x1 de virada. Alejandro Dominguez abriu o placar para os russos na primeira etapa, porém no segundo tempo houve a reação dos ucranianos, e com gols de Ayila aos 26, do brasileiro Gerson Magrão aos 34 e de Gusev aos 40, o Dynamo é líder do seu grupo. Na próxima rodada a equipe enfrentará o Barcelona no Camp Nou, enquanto a Internazionale irá até a Rússia enfrentar o Rubin.





Já no Grupo E, O Liverpool estreou vencendo em casa o Debreceni da Hungria por 1x0. A placar foi apertado para quem esperava uma goleada contra a inexpressiva equipe húngara, porém Kuyt fez o único gol da vitória dos reds, após pegar o rebote de um chute de Fernando Torres e defendida por Poleksic.

Já o Lyon venceu a Fiorentina pelo placar de 1x0, gol do bósnio Pjanić. A equipe italiana teve o atacante Gilardino expulso no final da primeira etapa por entrada violenta. Este grupo promete ser disputado, com o Debreceni sendo o saco de pancadas.






Já no Grupo G, o Sevilla venceu a equipe do Unirea por 2x0. Jogando em casa, a equipe espanhola foi pra cima da inexpressiva equipe romena, porém encontrava forte resistência da defesa do Unirea. O primeiro gol saiu no final da primeira etapa, quando Luis Fabiano recebe um belo cruzamento do meia brasileiro Renato. No segundo tempo, o Sevilla ainda viria a fazer o seu segundo gol, desta vez com Renato, aproveitando o desvio de Luis Fabiano de cabeça no primeiro pau após a cobrança de escanteio, o meia escorou para o gol fechando o placar.

No outro jogo, Stuttgart e Rangers se enfrentaram na Mercedez-Benz-Arena, em Stuttgart. O russo Pogrebnyak abriu o placar para a equipe da casa aos 18 minutos da etapa inicial, enquanto Bougherra empatou para a equipe escocesa. Com o empate, o Sevilla é líder isolado do grupo G, e franco favorito para o primeiro lugar no grupo.








Já pelo grupo H, o Arsenal foi até Liège enfrentar o Standard Liège, da Belgica, Os gunners levaram um grande susto no início da partida com o gol de Mangala, aproveitando uma trapalhada da defesa do Arsenal, que saia jogando na entrada da área, o jogador da equipe belga roubou a bola e chutou sem defesa para o goleiro Mannone. No minuto seguinte, Jovanovic viria a fazer o segundo gol belga de pênalti. O Arsenal só começou a reagir no final da primeira etapa, quando Diaby achou Brendtner que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Bolat. Na segunda etapa, o Arsenal conseguiria virar a partida. Aos 33 veio o empate, com um gol polêmico, pois após o cruzamento de Fábregas, Song estava visivelmente impedido, dominando a bola com a ajuda do braço, e servindo Vermaelen que empatou a partida. O Gol da vitória veio 3 minutos depois com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que aproveitou um escanteio cobrado por Fábregas e tocou para as redes.

No outro jogo, o Olympiacos recebeu o Az Alkmaar e venceu por 1x0, gol de Torossidis. A equipe grega anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico brasileiro Zico, para comandar a equipe por duas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário