terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jogos de terça-feira da Champions League

A bola rolou pela Champions League nesta terça-feira.

Pelo Grupo F, Barcelona e Dynamo de Kiev de enfrentaram no Camp Nou.
Adicionar imagem
O Primeiro tempo começou disputado, com o Barcelona já desperdiçando uma chance aos 2 minutos, com Messi chutando em cima do gol de Shovkouskiy. O Dynamo também mostrava-se perigoso, e chegou com um chute de Gerson Magrão perto do gol. A partir dos 5 minutos o Barcelona começou a ditar o ritmo da partida e a dominar o jogo, criando várias chances. O Dynamo chegava pouco, mas chegava com perigo, tendo aos 19 minutos a sua principal chance de gol em um escanteio cobrado pelo brasileiro Gerson Magrão, que a zaga do Barcelona não consegue afastar, e após um bate-rebate a bola sobrou pra Vukojevic chutar perto do gol. Porém foi o Barcelona que abriu o placar aos 25 minutos, com Messi recebendo na entrada da área, passando pelo zagueiro do Dynamo, e chutando no canto direito do goleiro ucraniano. O Barcelona melhorou muito na partida, e o Dynamo não conseguia mais jogar, e conter as jogadas de Messi e Ibrahimovic, que fizeram uma grande partida. A equipe ucraniana ainda teve um gol anulado de Vukojevic por impedimento.

Já no segundo tempo, o Barcelona colocou Pedro no lugar de Iniesta, que começou jogando hoje, mudando o esquema do 4-4-2 para o 4-3-3. O Barcelona continou com o predomínio técnico da partida, com maior posse de bola, porém com poucas finalizações. O Dynamo tratava-se em se defender, combatendo o ataque catalão, e apostando nas raras jogadas de contra-ataque. Messi continuava criando jogadas perigosas, e em uma delas, tabelou com Ibrahimovic, que lançou Pedro dentro da área. O atacante dominou, passou pelo zagueiro, e chutou no canto direito de Shovkouskiy para fazer o segundo gol do Barcelona. O Barcelona se acomodou, chegando com perigo nas cobranças de bola parada de Daniel Alves e Xavi, já o Dynamo tentava chegar, mas não tinha força ofensiva.

Já no outro jogo do grupo, a Internazionale enfrentou o Rubin Kazan na Rússia. A equipe da casa começou melhor o jogo, e abriu o placar aos 10 minutos, com Dominguez, que fez uma grande jogada, passando por Lúcio, e chutando na saída de Júlio César. A Inter entrou no jogo, buscava equilibrar a partida, e começou a oferecer perigo ao gol de Ryzhikov. A Inter ficou mais perigosa, e logo após colocou uma bola na trave com Balotelli. O jogo continou equilibrado, com o Rubin Kazan apostando na marcação, buscando neutralizar a Inter, e saindo rápido para o ataque. O segundo tempo começou com a equipe da casa se aventurando mais ao ataque, enquanto a Inter estava com um jogo burocrático, buscando valorizar a posse de bola. A equipe italiana ainda teve Balotelli expulso por jogada violenta. Com um a menos, a Inter procurou segurar o resultado, enquanto o Rubin foi com tudo para o ataque, criando um bombardeio no gol de Júlio César. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio mal afastada pela defesa italiana, Semak acerta a trave de Júlio César. A Inter aguentou a pressão e segurou um importante empate pela competição européia.




Já pelo grupo E, o Lyon foi até Budapeste e não tomou conhecimento dos húngaros do Debreceni. A equipe francesa massacrou fazendo 4x0, com gols de Kallstrom, Pjanic, Czvikovics (contra) e Gomis, com um lindo gol, fechando o placar. A equipe francesa lidera o grupo com 6 pontos em 2 jogos, complicando a vida de Fiorentina e Liverpool, que se enfrentaram no outro jogo do grupo.

A equipe italiana enfrentou os reds no Artemio Franchi precisando da vitória, e com dois gols de Jotevic, venceu a partida, complicando um pouco a vida do Liverpool em busca do primeiro lugar no grupo.




Já pelo grupo G, o Sevilla não tomou conhecimento dos escoceses do Rangers, vencendo por 4x1 em Glasgow. Os gols foram todos na segunda etapa, e Konko, os brasileiros Adriano e Luis Fabiano, e Kanouté fizeram os gols da vitória do Sevilla. Nacho Novo ainda descontou para a equipe da casa. Com a vitória a equipe espanhola segue com 100% de aproveitamento, já abrindo 4 pontos do segundo colocado, o Suttgart que foi até a Romenia e empatou com o Unirea em 1x1.

Tasci fez o gol dos visitantes logo no início da partida, porém Vaga empatou para os romenos na segunda etapa. Com a vantagem, o Sevilla deve confirmar o primeiro lugar no grupo com antecedência.




Pelo grupo H, o Arsenal fez o dever de casa e venceu o Olympiacos da Grécia. A equipe grega contou com a estréia do técnico Zico na competição, e colocou os brasileiros Dudu Cearense, Diogo e Leonardo. O primeiro tempo começou equilibrado com a equipe grega buscando surpreender o Arsenal, porém aos poucos a qualidade técnica dos ingleses fluiu naturalmente, e os gunners tiveram uma série de chances, e o goleiro grego Nikopolidis se destacou, fazendo várias defesas. Já no segundo tempo, o Arsenal continou pressionando o Olympiacos, e com uma maior velocidade no ataque, porém a defesa grega estava bem postada, não dando espaços para os gunners. De tanto insistir, o Arsenal chegou ao gol com Van Persie recebendo uma assistência de Eduardo, após um contra-ataque rápido. O gol abriu a equipe grega, oferecendo mais espaços aos gunners, que aos 41 minutos chegaram ao segundo gol com Arshavin, recebendo de Fábregas um cruzamento, e de letra, fazendo um golaço. Os gunners ainda tiveram a chance de fazer o terceiro com Vela, porém Nikopolidis fez uma grande defesa.

Com o resultado, o Arsenal mantém os 100% de aproveitamento, enquanto o Olympiacos segue em segundo com 3 pontos. No outro jogo, Standard Liège e AZ Alkmaar se enfrenaram na Holanda, e conseguiram seus primeiros pontos na competição depois de um empate em 1x1. Handaoui abriu o placar para a equipe da casa, porém já nos acréscimos Traoré fez o gol de empate dos belgas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário