quinta-feira, 19 de junho de 2014

Japão decepciona e fica no 0x0 contra a Grécia


O Japão ficou no empate em 0x0 contra a Grécia em Natal, que acabou classificando matematicamente a Colômbia e deixando os outros três times do Grupo C (Japão, Grécia e Costa do Marfim) vivos.

O jogo foi ruim tecnicamente, já que o Japão, um time que nutria muitas expectativas para essa Copa do Mundo, decepcionou, não conseguindo volume de jogo ofensivo e efetividade nas conclusões. O time terminou a partida com um jogador a mais desde o primeiro tempo, em virtude da expulsão de Katsouranis, com 74% de posse de bola, porém conseguiu apenas 4 conclusões em direção ao gol, mostrando falta de objetividade e de profundidade, já que o time não acionava os pontas Okazaki  e Okubo para jogada. 

A Grécia nunca foi uma potência no futebol europeu e ainda conta com uma geração envelhecida, com nomes como Katsouranis e Karagounis que faturaram de forma inesperada a Europa de 2004, e tem muitas dificuldades ofensivas, tanto que ainda não marcou gols nesta Copa.  No confronto contra o Japão, o time se deu por satisfeito com o empate, já que com um a menos desde os 37 do primeiro tempo, além do cansaço em função de ter que correr mais no calor de Natal, estava totalmente acabado fisicamente nos últimos minutos, e uma vitória diante de Costa do Marfim poderá classificar a equipe.

A situação do Japão ficou complicada, tendo em vista que pegará na última rodada o melhor time da chave, a Colômbia. A Seleção vem em um processo de evolução, na qual alguns jogadores já têm mercado nos grandes centros europeus, como Alemanha, Itália e Inglaterra. Os japoneses possuem técnica e são muito disciplinados taticamente, porém possuem problema de estatura e definição ofensiva, já que a equipe teve várias oportunidades para vencer o confronto contra a Grécia e não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário