segunda-feira, 11 de março de 2013

Dunga consegue mostrar a sua cara no Inter


O titulo da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, com uma expressiva goleada por 5x0 em Ijuí contra o São Luiz mostrou que Dunga conseguiu organizar a equipe Colorada, criando um padrão de jogo e recuperando jogadores importantes que não vinham em boa fase.


Fotos: AI Inter
 Até agora, Dunga treinou sete vezes o time titular e obteve seis vitórias e um empate. Os resultados respaldam o seu trabalho, embora a qualidade dos times enfrentados (inclui-se o reserva do Grêmio) só serve de parâmetro relativo, tendo em vista que ainda não dá para se ter uma real noção do poder de fogo do Internacional para as competições maiores como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


O que posso afirmar é que Dunga conseguiu definir um time titular, solidificando o sistema defensivo e criando opções de aproximação ao ataque, através de tabelamentos envolvendo jogadores-surpresa que, em temporadas anteriores, não tinham uma presença massiva ao ataque. O esquema 4-4-2, o bom aproveitamento de Gabriel pela direita, a confirmação de Moledo como o grande zagueiro do time, o melhor futebol apresentado por D’Alessandro e Forlán e a volta dos gols de Damião são méritos do trabalho do treinador.


A qualidade do grupo colorado ainda não foi posta à prova, porém a necessidade de enxugar despesas fez o clube se livrar de alguns jogadores importantes para o grupo, enquanto que os reforços são meras apostas. O campeonato Brasileiro exige um grupo forte e esse é o grande desafio do Internacional para 2013, pois Dunga tem um time que pode disputar os campeonatos nacionais, porém a reposição ainda é uma incógnita. 


Reforços serão bem vindos para que o clube possa almejar algo maior nesta temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário