O titulo da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, com uma expressiva goleada por 5x0 em Ijuí contra o São Luiz mostrou que Dunga conseguiu organizar a equipe Colorada, criando um padrão de jogo e recuperando jogadores importantes que não vinham em boa fase.
Fotos: AI Inter |
O que posso afirmar é que Dunga conseguiu definir um time titular, solidificando o sistema defensivo e criando opções de aproximação ao ataque, através de tabelamentos envolvendo jogadores-surpresa que, em temporadas anteriores, não tinham uma presença massiva ao ataque. O esquema 4-4-2, o bom aproveitamento de Gabriel pela direita, a confirmação de Moledo como o grande zagueiro do time, o melhor futebol apresentado por D’Alessandro e Forlán e a volta dos gols de Damião são méritos do trabalho do treinador.
A qualidade do grupo colorado ainda não foi posta à prova, porém a necessidade de enxugar despesas fez o clube se livrar de alguns jogadores importantes para o grupo, enquanto que os reforços são meras apostas. O campeonato Brasileiro exige um grupo forte e esse é o grande desafio do Internacional para 2013, pois Dunga tem um time que pode disputar os campeonatos nacionais, porém a reposição ainda é uma incógnita.
Reforços serão bem vindos para que o clube possa almejar algo maior nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário