quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tudo igual e decisão no RJ


No primeiro jogo das oitavas-de-final entre Inter x Fluminense, a rede não balançou, deixando o confronto em aberto para o duelo do Rio de Janeiro daqui a 15 dias, onde quem vencer se classifica, com o Inter tendo a vantagem do empate com gols e um novo 0x0 levaria aos pênaltis.

Pode-se dizer que foram dois jogos dentro de um, visto que o primeiro tempo contrastou com o segundo. Na primeira etapa, não houve jogo, visto que o Inter tinha seus crônicos problemas de articulação e não conseguia evoluir da intermediária ofensiva, perdendo facilmente a jogada. O Fluminense de Abel parecia postado para segurar o 0x0 até o fim do jogo, pois o time não agrediu o adversário e não se esforçou para tentar marcar gols fora de casa, apesar de ter tido algumas chances importantes, principalmente na primeira etapa.

O Inter, que já estava desfalcado, veio a perder Kléber ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular, e Dagoberto no intervalo, também por problemas físicos. Entraram Fabrício e Jajá, que trouxeram uma nova dinâmica ao segundo tempo, quando  o Inter agrediu o Fluminense no início da etapa final, tendo os seus melhores momentos na partida. Damião teve uma chance de ouro para marcar cara-a-cara com Cavallieri, porém não conseguiu desviar do goleiro, e logo após, o centroavante foi  derrubado por Edinho, em uma penalidade que Dátolo desperdiçou, ao bater no canto adivinhado pelo goleiro fluminense. 

Depois de cerca de 15 minutos de pressão do Inter, o jogo caiu, voltando ao patamar da primeira etapa, onde o Fluminense controlava com certa tranquilidade o jogo no meio-campo. Dorival promoveu a ultima cartada com a entrada de Jô, fazendo com que o Inter utilizasse o modo abafa nos últimos minutos. O atacante até teve a melhor chance do fim do jogo, porém acertou a trave esquerda de Cavalieri, não impedindo o empate em 0x0.

Para o jogo da volta, resta ao Inter tentar recuperar D’Alessandro, apesar desta hipótese ser praticamente descartada. Sem o argentino e Oscar, o Inter fica muito previsível no meio-campo, o que acabará dificultando ainda mais as coisas para o jogo da volta , onde uma rápida jogada de contra-ataque poderia ser decisiva contra o Fluminense, que deverá se arriscar mais em busca de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário