sexta-feira, 20 de abril de 2012

Proibido para Menores


Nesta quinta-feira, o Internacional confirmou a sua classificação para as oitavas-de-finais da Libertadores. O que era pra ser um momento de descontração e curiosidade para se desvendar o adversário das oitavas, virou um filme de terror, pois o time esteve perto de chegar a uma tragédia completa em forma de desclassificação, sendo salvo pelo Santos.

O Inter teve no Peru uma atuação digna de um canal Sexy Hot, totalmente prostituída e pornográfica, este um termo do finado comentarista Claudio Cabral, que deixará saudades no meio esportivo gaúcho. Simplesmente nada funcionou em Chiclayo, com o Inter protagonizando um verdadeiro vexame, já que o time peruano é um dos piores desta edição da Libertadores.

Sem Moledo, suspenso, e enrolado Oscar, Dorival Jr. teve Guiñazu e D’Alessandro para escalar desde o principio. Preferiu apenas colocar o camisa 10, deixando Guiñazu no banco, mas sem lhe colocar ao longo do jogo. Sandro Silva entrou em seu lugar, com Bolívar fazendo companhia a Índio. O zagueiro substituto foi derrubado na área adversária em um pênalti não assinalado pelo árbitro, porém falhou constrangedoramente no tempo da bola, permitindo que o atacante Tejada pudesse cabecear livre para marcar o gol da vitória.

O time Colorado colecionava tempo de posse de bola, porém na maior parte do tempo no setor de meio-campo ou intermediário, onde não se construía nada e por isso é chamado de improdutivo. Até arriscou algumas conclusões, a maioria fraca nas mãos do goleiro Penny, enquanto que o Juan Aurich conseguia encaixar alguns contra-ataques, contando com o desastre que foi a atuação de Bolívar para levar vantagem na zaga colorada e criar chances de perigo.

Tirando um ou outro lance isolado Colorado, foi o Juan Aurich que teve as melhores chances de ampliar, mesmo com toda a sua limitação técnica que lhe proporcionou poucas chances. Já Dorival Jr tentou com Jajá Coelho e depois com Jô alguma força ofensiva, porém de nada adiantou. O time estava fadado para perder o jogo e terminar como a pior campanha dentre os classificados para a fase de mata-mata.

Agora o Inter enfrentará o Fluminense, melhor colocado. A seu favor terá a coincidência de eliminações  antecipadas do melhor time da fase de grupos, que nunca chegou a um titulo da competição, além de toda a mística da torcida, que acredita no crescimento do time ao enfrentar os adversários mais fortes. Porém se for colocar no meio a atuações do time nos últimos jogos, e conclui-se que o time ganhou uma sobrevida de apenas mais dois jogos na competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário