Nesta quarta-feira, a FIA divulgou a primeira pré-lista de inscritos para o Mundial 2012 da F1. Dos 24 carros, 9 ainda aguardam dono definitivo, embora houvesse algumas certezas que agora se tornaram incertas como Di Resta na Force India, De la Rosa na HRT e Ricciardo na Caterham.
Na Lotus Renault já consta nome de Raikkoinen com o carro nº 9, cujo companheiro deverá ser Romain Grosjean, já que Petrov criticou abertamente a equipe e lhe fará perder espaço e provavelmente a vaga. Senna e até Barrichello correriam por fora, embora fosse mais remota a possibilidade de ambos.
Na Force India, acredito na continuidade de Di Resta, enquanto a outra vaga fica em aberto, visto que a continuidade de Sutil estaria descartada pelo desgaste que o piloto vem tendo com a equipe, após criticá-la publicamente. Hulkenberg poderia ser o segundo piloto da equipe.
Há o caso da Toro Rosso, que é a equipe subsidiária da Red Bull e que funciona como uma chocadeira para a equipe mãe. Imagino a continuidade da dupla Alguersuari/Buemi, ou pelo menos a continuidade de um deles, com mais chance para o espanhol. Neste caso, haveria espaço para o jovem piloto francês Vergne ou ainda Ricciardo, caso estes não se acertem com a Caterham, que apesar de ter Kovalainen e Trulli definidos, não levo tanta fé na continuidade do piloto italiano.
Já nas equipes de fundo de grid, situação atual da Williams e da HRT (esta em uma categoria B), tudo poderá acontecer se pintar grana na parada. A continuidade de Pastor Maldonado como piloto da escuderia de Frank ainda é incerta, devido à possibilidade de investigação do congresso venezuelano da parceria entre a petrolífera PDVSA e a Williams. Caso esta deixe de patrocinar, Maldonado sai junto. Neste embrolho, há uma possibilidade de Barrichello continuar, embora necessitasse de um bom patrocínio. Sutil também teria uma grande chance para assumir uma das vagas no cockpit, além de uma possibilidade mais remota de que seja colocado algum novato.
E na HRT, que não há nem motor definido para a próxima temporada, imagino a confirmação de Pedro de la Rosa com uma das vagas. A outra poderá ser de Dani Clos, ou algum outro piloto que consiga atrair milhões de euros para “comprar” o cokpit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário