Na estreia de Dorival Júnior no comando técnico do Colorado, o time fez o suficiente para vencer o Botafogo pelo placar magro no Beira-Rio. Vitória no oportunismo de Damião, que mais uma vez fez diferença na única chance que teve para marcar.
O treinador fez o que o torcedor esperava, organizando o Colorado em um esquema 4-2-2-2, típico do país, que corresponde à utilização de dois volantes, dois atacantes e dois meias. Porém, além da formação, pouco pode ser visto, visto que o treinador teve apenas um treinamento com o grupo, com a equipe mostrando-se engessada e errando passes demasiadamente.
Foi um jogo morno, onde tanto Inter quanto Botafogo tiveram poucas chances de gols devido ao excesso de marcação e erros de ambos os times. No primeiro tempo, apenas uma cabeçada de Jô que obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma grande defesa, enquanto que o Botafogo teve apenas uma gol de Antônio Carlos corretamente anulado por impedimento.
Já na segunda etapa, o Inter voltou melhor, e conseguiu marcar o gol da vitória em uma jogada trabalhada de D’Alessandro com Zé Mário, que conseguiu o cruzamento que Jô desviou no primeiro pau para Damião completar para o gol. Gol típico de quem utiliza dois atacantes de referência, mas que acaba tornando o Colorado ofensivamente previsível.
O Botafogo teve chances para empatar, chegando a colocar uma bola na trave com Alex, porém o Inter conseguiu segurar a vitória parcial, que o deixa próximo da zona de classificação para a Libertadores, que pode ser atingida com uma vitória diante do Flamengo no próximo domingo, além da ajuda dos resultados paralelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário