Não pude ver o treino classificatório, mas pelo que pude conferir no live timming, somado às noticias dos treinos e do terceiro treino livre, ficou visível uma disputa entre Red Bull, McLaren e Ferrari no travado circuito de Hungaroring.
Hamilton mostrou que o melhor tempo da sexta-feira não era apenas um esconde-jogo, mostrando uma evolução da McLaren, coincidentemente depois da liberação do uso livre do difusor soprado, pois a condição ficou ratificada com o terceiro lugar de Button. Hamilton ficou apenas 1 décimo atrás de Vettel, que não se mostrou rápido nas primeiras sessões livres, obrigando a RBR a trabalhar a noite inteira para buscar o melhor acerto.
Outro destaque interessante do treino foi a quarta colocação de Massa, que largará pela primeira vez na frente de Alonso. Massa ganha o chamado apoio moral para tentar reagir no campeonato, pois é atualmente o que está mais atrás dentre os seis pilotos do primeiro escalação.
A prova promete uma disputa equilibrada entre as três equipes, com a RBR não devendo ter vida fácil, visto que a enorme vantagem de inicio de temporada se esvaiu conforme a evolução de suas concorrentes.
O trabalho nos pitstops mais uma vez será de grande valia, pois estou desconfiado com relação a possibilidade de ultrapassagens em Hungaroring. Talvez o DRS faça algum milagre, porém imagino trocas de posições somente em erros dos pilotos ou das equipes no pitlane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário