sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inter terá um Barcelona diferente à sua espera

Na próxima terça-feira, o Colorado reeditará o confronto contra o Barcelona que acontecera ha 5 anos. Não é em uma final de Mundial como gostariam os Colorados, porém em um torneio internacional amistoso, por onde o Internacional representará o Brasil.

Por ser um torneio pré-temporada, o Internacional encontrará equipes fora das melhores condições físicas e com vários desfalques, devido a alguns jogadores carecerem de um melhor trabalho para entrar na condição física ideal, desfalcando as equipes nos primeiros jogos, além dos sul-americanos que participaram da Copa América, que ganharão um período de descanso.

É o caso do Barcelona, que se apresentou apenas nesta última segunda-feira, dia 18, e que neste sábado realizará o primeiro amistoso da temporada diante do Hajduk Split, da Croácia. A Copa Audi será o seu primeiro torneio, com o confronto diante do Internacional sendo o segundo jogo da temporada, contra uma equipe brasileira, que está em meio a temporada e, teoricamente, no auge físico.

A equipe catalã não contará no torneio com os sul-americanos Daniel Alves, Adriano, Gabriel Milito, Mascherano, Messi e Sánchez, além de Puyol machucado. Além destes oito jogadores, o zagueiro Piqué, o meio Xavi e o atacante Pedro realizam um trabalho físico diferenciado, podendo ficar de fora da Copa Audi.

Um indício é o confronto diante dos croatas, onde 12 jogadores da Equipe B foram relacionados entre os 24 que disputarão o amistoso. De titulares da última temporada, apenas o goleiro Valdés, os volantes Sergio Busquets e Iniesta, além do atacante Villa. Com a chegada do chileno Sánchez, a equipe ainda acabou liberando Bojan para a Roma por 12 milhões de euros, em um negócio que poderá chegar a 25 milhões caso o clube italiano resolva ficar em definitivo com o atleta.

Aos olhos dos brasileiros, poderão ser vistas novas promessas, como Jeffrén e Thiago Alcântara, recém-campeões europeus Sub-21 com a Espanha, além do mexicano Jonathan dos Santos. São jovens jogadores, revelados no clube europeu grande que mais revela jogadores, e que deverão ganhar a chance nos torneios pré-temporada como parte do processo de maturação.

O atual campeão europeu atuará oficialmente pela primeira vez somente nos dias 14 e 17 de agosto, na decisão da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid. A estreia no campeonato espanhol será no dia 21 de agosto, enquanto que a fase de grupos da UEFA Champions League começa apenas no dia 13 ou 14 de setembro. Até lá, veremos a equipe disputando jogos e torneios amistosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário