Chile e Uruguai venceram seus jogos, levando o Peru de carona como os representantes do Grupo C às quartas de finais.
O primeiro lugar ficou com o Chile, que garantiu a posição aos 47 do segundo tempo, depois de um escanteio cobrado e que Sánchez tentou desviar, porém foi o zagueiro Carrillo que acabou desviando contra o seu patrimônio, desequilibrando um jogo equilibrado, com chances de gols para ambos os lados.
Ambos os times entraram com formações mistas, já que estavam classificados para as quartas de finais. Porém disposição não faltou, com ambos os times correndo bastante, porém criando pouco. Quando os meias criavam, os atacantes perdiam gols, com o chileno Paredes e o peruano Ballón perdendo o tempo da bola, não conseguindo escorar de carrinho dentro da pequena área cruzamentos rasteiros de seus companheiros nas melhores chances de ambas as equipes.
As equipes ainda proporcionaram momentos de destempero, que culminaram nas expulsões de Carmona e Beausejour, ambos titulares em suas seleções, e que deverão fazer falta nas quartas de final.
Já o Uruguai ficou com o segundo lugar ao vencer o México por 1x0. O placar não diz o que foi o jogo, com um total domínio uruguaio do inicio ao fim, que só não teve um placar dilatado pela ineficácia dos celestes nas conclusões, já que nesta noite e ao contrário dos dois primeiros jogos, conseguiram criar chances.
O gol da vitória foi marcado aos 14 minutos da primeira etapa, quando Forlán cobrou uma falta, que Michel não conseguiu segurar com firmeza e Álvaro Pereira acabou pegando o rebote para marcar. Após foi um festival de gols perdidos, incluindo uma bola na trave de Forlán, que teve quatro chances claras para marcar. Lodeiro, que entrara na segunda etapa, também colocou outra bola no poste.
Os gols perdidos só não foram profundamente lamentados, devido a um milimétrico impedimento de Rafa Marquez, que chegou a balançar as redes para os mexicanos aos 35 da segunda etapa, mas que fora corretamente assinalado pelo arbitro Raul Orosco.
Vitória que deu o segundo lugar ao Uruguai, que pega o segundo colocado do Grupo A, no caso a Argentina. Clássico sul-americano no próximo sábado, valendo vaga para as semifinais. O Chile pegará o segundo colocado do Grupo B, que provavelmente será o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário