Depois do Barcelona, agora o Manchester formalizou sua condição de finalista e Wembley verá em 28/05 a reedição da decisão de dois anos atrás, vencida pelo Barcelona no Estádio Olímpico de Roma por 2x0, gols de Eto´o e Messi.
No jogo de hoje, os cerca de seis mil torcedores do Schalke 04 que foram até Manchester, onde nem todos conseguiram entrar no estádio, acabaram utilizando a viagem como passeio e happy hour com as suas separáveis cervejas. A torcida do Manchester deu show na entrada das equipes no gramado, com um mosaico representando as três conquistas de liga da equipe.
Em campo, o jogo foi um mero treinamento para o Manchester, que já tinha a vantagem de 2x0 da primeira partida fora de casa, e só um desastre lhe eliminaria da competição. As favas contadas deu-se também na escalação, onde Fergusson pensou na decisão contra o Chelsea pela Premier League, e escalou apenas O’Shea e Van der Sar como titulares, além de outros jogadores que hora e outra aparecem como titulares, como o brasileiro Anderson, devidamente montados em um esquema 4-1-4-1, similar ao esquema utilizado pelos alemães.
O primeiro tempo foi ter alguma emoção somente a partir dos 25 minutos, quando Valência iria receber em profundidade um passe de Gibson e abriria o placar. Logo após, o grande goleiro alemão Neuer contribuiria com uma falha em um chute despretensioso de Gibson, no 2x0 do Manchester. A coisa só não ficou preta para o Schalke, pois a equipe alemã descontou aos 33 com Jurado, pegando um rebote depois de uma falha defensiva do Manchester, e colocando no ângulo de Van der Sar.
O gol animou o Schalke e o técnico Ralf Rangnick, que acabou indo para o tudo ou nada e passou a empilhar atacantes. Não só não teve êxito na estratégia, como permitiu contra-ataques mortais para o Manchester. O gol anulado de Smalling por impedimento aos 25 foi um presságio, pois um minuto depois apareceria a figura do brasileiro Anderson, conhecido como herói da batalha dos aflitos, que viria a marcar dois gols.
No primeiro, recebeu cruzamento de Nani, trombou com Uchida e com uma linda girada fez o 3x1. Já no segundo que viera quatro minutos depois, recebeu um passe açucarado de Berbatov e só escorou para o gol, sem dificuldades. Só não coube mais porque o Manchester resolveu administrar mais a partida, e quando chegou, o goleiro Neuer evitou um vexame maior para os alemães.
Neste duelo, ficou clara a superioridade do Manchester, merecedor da vaga de finalista para Wembley. O Schalke foi uma equipe guerreira, que não se entregou mesmo com o resultado adverso, porém chegou até onde poderia, conseguindo inclusive eliminar a Internazionale.
Já o Manchester é um time pragmático, que não joga bonito e às vezes só joga para o gasto, porém é muito eficiente e está sempre chegando, assim como o Barcelona. Prova disso são quatro presenças em semifinais nas últimas cinco temporadas por ambos os times. Em títulos, o placar é de 1x1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário