sábado, 21 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro começa com muitos gols

11 gols em 3 jogos.

É este o saldo do inicio do Campeonato Brasileiro, que contou com as estreias dos cariocas Flamengo e Vasco, dos Atléticos Mineiro e Paranaense, além de Ceará e Avaí, que assim como Vasco e Coritiba ainda disputam as semifinais da Copa do Brasil.

Em Macaé, jogaram Flamengo e Avaí. A equipe de Silas poupou titulares, visivelmente se preservando para a Copa do Brasil. Do outro lado um Flamengo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil, e com Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho precisando mostrar serviço pelo alto valor investido em ambos.

Quem estava disposto a ir para vaiar Ronaldinho Gaúcho e seu pouco futebol, voltou animado depois da grande atuação do meia-atacante, que literalmente acabou com o jogo. O meia participou de todos os gols, direta ou indiretamente, marcando o seu relembrando seus velhos tempos de arrancada, além de iniciar as jogadas dos gols de Thiago Neves e Bottinelli, e tabelar com Diego Mauricio para o atacante também marcar o seu.

Foi uma boa atuação coletiva e individual do Flamengo, porém que não pode servir para trazer falsas esperanças de algo a mais, afinal o Avaí é uma equipe fraca, que deverá lutar contra o descenso para a Série A, além de estar com as atenções voltadas à Copa do Brasil.

Nos outros jogos, o Ceará saiu na frente contra o Vasco em chute de Cléber, porém recuou de mais permitiu a virada vascaína a partir dos 30 minutos da segunda etapa, depois da entrada de Bernardo, que deu novo gás aos vascaínos e marcou dois gols em 3 minutos. Jéferson ainda marcou o terceiro gol do Vasco já no fim, em um rápido contra-ataque.

Já no confronto entre Aléticos, o mineiro soube se impor em casa, e venceu sem dificuldades o paranaense por 3x0, com dois gols de Magno Alves e um de Toró, que foi o primeiro desta edição do Campeonato Brasileiro.

A tendência são jogos com vários gols, devido às deficiências defensivas das equipes, que têm em sua grande parte, boas soluções ofensivas. Gostei do que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário