sábado, 2 de abril de 2011

Manchester com uma mão na taça da Premier League

Hoje foi o dia “D” do Manchester. A equipe entraria em campo antes de Arsenal e Chelsea, e na obrigação de vencer, para não ficar em desvantagem frente aos “gunners”, que dependiam apenas de si para ultrapassar os “diabos vermelhos”.

E de inicio, tudo se encaminhava para uma trágica jornada do Manchester, pois na primeira etapa nada dava certo para o Manchester, que além de não começar bem, viu o árbitro Lee Mason marcar dois pênaltis, um em mão na bola de Evra e outro com Vidic, derrubando Cole, ondeambos foram convertidos com categoria por Noble. Porém Fergusson mostrou o que lhe faz ser considerado um dos melhores técnicos da história ao substituir Evra e depois Park por Chicharito Hernandez e Berbatov, mudando a cara do Manchester e o resultado. Foram três gols de Rooney e ainda um do Chicharito, virando um 2x0 contra para um 4x2 a favor e indo para os 66 pontos num jogo que pode ser considerado o chave para um possível e provável titulo.

Realizada a tarefa de vencer seu jogo na superação, restou ao Manchester secar seus rivais mais próximos, especialmente o Arsenal, com quem brigava de igual para igual, apesar da pontuação a menos do adversário, porém com jogo a menos e ainda o confronto direto em casa. Primeiro viram um empate de 1x1 do Chelsea fora de casa contra o Stoke City, adversário ainda longe na tabela, porém com time para chegar e ainda assanhado pelos constantes tropeços de Manchester e Arsenal. Esse resultado deixou o Chelsea com 55 pontos e virtualmente fora da disputa do título, pois precisava de um fim de campeonato sem tropeços para sonhar com o título.

Porém ainda faltava o Arsenal, que iria enfrentar o Blackburn no Emirates. A equipe de Arsene Wenger tentou, tentou, mas não conseguiu sair do 0x0, apesar de ter finalizado mais de 20 vezes ao gol. Mais um tropeço dos “gunners”, que sempre tem a oportunidade de chegar lá, porém nunca chegam por deméritos próprios, seja com empates ou derrotas contra equipes da parte debaixo da tabela. Foi aos 59 pontos, ainda com um jogo a menos e com o confronto direto contra o Manchester no Emirates, porém ninguém imagina que tamanha irregularidade poderá leva-lo ao título da Premier League.

Hoje, pode-se dizer que o Manchester já está com uma mão na taça a sete rodadas do fim do campeonato. A equipe de Fergusson é a mais consistente da temporada e merece o seu décimo nono titulo da liga, que o deixaria como maior vencedor da história em campeonatos ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário