quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia com clássico inglês e Barcelona na UCL

Depois das classificações virtuais de Real Madrid e Schalke 04, a UEFA Champions League reserva hoje um clássico inglês e o jogo entre Barcelona e Shakhtar Donetsk.

Apesar de passar em TV aberta no Brasil o jogo do Barcelona, considero mais importante o clássico inglês entre Chelsea e Manchester, que já decidiu a liga na temporada 2007/08. Na ocasião, houve no estádio Lujniki empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação, com a partida sendo decidida nos pênaltis, com vitória do Manchester por 6x5 após um erro do zagueiro Terry, do Chelsea.

O Manchester United encontrará a partir das 15h45 no Stanford Bridge um Chelsea cedendo por vingança, além de disputar a única grande competição com chances reais de título, já que uma conquista da Premier League nesta temporada não passa de uma heresia. Aliado a isso, a equipe londrina conta com a pressão de tentar decidir a taça no dia 28 de maio, em Wembley, em num titulo que seria inédito para a cidade.

Para o confronto, o Chelsea contará com a volta de Benayoun, ausente desde setembro por lesão, porém ainda não tem previsão de quando poderá voltar a contar com o zagueiro Alex. Para complicar, o seu atual substituto, o também zagueiro David Luiz já jogou pelo Benfica na competição e não poderá representar o Chelsea no torneio. O grande destaque é Lampard, que fará hoje a sua 500ª partida pela equipe de Londres. Já pelo lado do Manchester, os problemas de lesão começam a tornar-se amenos, com Fergusson contando com a volta de jogadores importantes para o grupo, como Park Ji-Sung, Owen, Rafael, O’Shea, Evans e Brown. Fletcher é dúvida para a partida e o zagueiro Rio Ferdinand ainda não está pronto para voltar a jogar, sendo preparado possivelmente para o jogo da volta no dia 12/04.

Clássico é clássico, e por tamanha paridade entre os clubes, não dá para se estabelecer prognósticos. Porém se tivesse que apostar em um time, apostaria no Chelsea, que além de ter um melhor grupo também está cedendo por este confronto. O jogo poderá se desenrolar a partir da escalação que Ancelotti vier a colocar, pois a equipe precisa fazer saldo e não levar gols no primeiro confronto, já que a decisão será em Old Trafford.

No outro jogo, no Camp Nou, o Barcelona enfrenta um emergente Shakhtar em busca de um bom resultado para decidir em Donetsk no jogo da volta. Time por time, o Barcelona tem muito mais histórico, time e camisa, sendo o favorito nas bancas de apostas. Joga um futebol bonito, envolvente e eficiente, tornando-se uma missão ingrata para os técnicos adversários em como parar esta máquina de jogar futebol. O treinador Mircea Lucescu saberá hoje o que o espera nesse confronto de 180 minutos, onde uma improvável classificação ucraniana passaria por fazer o ataque catalão passar em branco.

A equipe ucraniana tem problemas na zaga, onde Kucher é desfalque e Chygrynskiy é dúvida. Porém do meio pra frente a equipe conta com a magia dos brasileiros Fernandinho, Jádson, Willan, Douglas Costa, Luiz Adriano, além do ex-vascaíno Alex Teixeira. Já o Barcelona não contará apenas com Puyol, que ainda está lesionado. Do meio para a frente, Guardiola contará com força máxima, deixando-o tranquilo em relação ao confronto, apesar de respeitar o Shakhtar.

Os jogos começam as 15h45min, onde eu darei maior atenção ao clássico inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário