quinta-feira, 6 de maio de 2010

Internacional reverte desvantagem e se classifica para as quartas de finais

O Internacional não fez uma grande partida do ponto de vista técnico, porém compensou com muita aplicação e determinação, e com uma vitória com suficientes 2x0, recuperou a desvantagem e se classificou para as quartas de finais, onde pegará provavelmente o Estudiantes (há a possibilidade de a Conmebol colocar o Flamengo no caminho colorado para evitar uma possível final brasileira na competição)

Todos sabiam que seria um confronto muito difícil, pois o Colorado precisava de dois gols contra um Banfield retrancado e que abusaria do antijogo. A equipe brasileira tomou a iniciativa, porém buscava concentrar as jogadas em um meio campo congestionado, ocasionando muitos erros de passes, poucas finalizações, e levando a apreensão ao torcedor, que foi em grande numero para apoiar e jogar com o time.

As dificuldades ofensivas eram enormes, com a equipe conseguindo sua primeira finalização somente aos 12 minutos, em jogada de Walter pela direita que cruzou para trás e D’Alessandro na entrada da área dominou e chutou na forquilha do goleiro Luchetti. A equipe chegaria só assustaria novamente aos 23 minutos, com Walter se antecipando à defesa argentina e cabeceando a esquerda do gol. Aos 35, foi a vez de Alecsandro desviar à direita do gol após finalização mascada de Walter. Porém o melhor estava guardado para aos 41 minutos, quando D’Alessandro fez boa jogada na entrada da área e lançou Andrezinho, que na saída do goleiro tocou para Alecsandro apenas completar para o gol vazio, abrindo o placar para os Colorados.

Um gol ainda na primeira etapa era o que o Colorado precisava para inflamar novamente o torcedor, que naquela altura já estava apreensivo e partir para cima do Banfield na segunda etapa. E foi o que aconteceu, com Alecsandro sendo puxado dentro da área aos 3 minutos, com o árbitro Wilmar Roldán fazendo vistas grossas, e com o próprio Alecsandro recebendo dentro da área e chutando fraco para a defesa do goleiro Luchetti. O gol não demoraria a vir, chegando sete minutos depois com Walter escorando um cruzamento sob medida de Fabiano Eller, marcando o resultado que classificaria o Internacional.

Após o segundo gol, a equipe Colorada recuou assustadoramente, buscando explorar os contra-ataques. O Banfield passou a ficar mais com a bola, porém não tinha força nem qualidade ofensiva para ameaçar o gol de Abbondanzieri. Fossati tirou Andrezinho, que estava cansado, para a entrada de Giuliano. A equipe colorada chegava com menos jogadores que antes, porém deteve as melhores oportunidades da segunda etapa, com Walter, na mais clara aos, recebendo livre e não conseguindo desviar do goleiro argentino aos 26 minutos.

E ficou por isto mesmo, classificação colorada, com uma postura aguerrida e típica de Libertadores contra um adversário que viajou até Porto Alegre apenas para se defender e tentar segurar o resultado. Grande partida de D’Alessandro, maior destaque na classificação colorada pelo passe do gol e pela catimba, causando a expulsão de Rodrigues aos 37 da segunda etapa. Porém hão de ser destacadas as boas atuações de Andrezinho, Walter e Sandro, além do oportunismo de Alecsandro. Não foi aquela vitória para empolgar, porém mostra um Inter com poder de reação e determinação em busca do bicampeonato.



Provavelmente o adversário colorado será outro argentino, o Estudiantes de La Plata. Porém, a Conmebol pode mudar o chaveamento, colocando o Flamengo no caminho Colorado para evitar uma possível final brasileira. Qualquer um dos adversários será pedreira, com o Estudiantes sendo o atual campeão do torneio e única equipe do país hermano na competição, enquanto o Flamengo vem abalado pela classificação frente ao Corinthians. Contra os argentinos, o segundo jogo seria fora, enquanto contra o Flamengo a decisão seria no Gigante. É esperar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário