A chuva que era esperada não veio, porém o GP prometia muita emoção pelo fato dos pilotos da McLaren e Ferrari largarem atrás do grid. E foi o que aconteceu, com estratégias diferenciadas e com ultrapassagens, a corrida foi protagonizada pelo quarteto, com Hamilton, Massa e Button chegando à zona de pontuação e com o brasileiro assumindo a liderança do campeonato devido ao abandono de Alonso.
Na largada, Vettel acabou pulando para a ponta, com Webber ficando em segundo, enquanto Hamilton e Massa ganharam várias posições posicionando-se em 13º e 14º. Já Barrichello teve problemas na largada, ficando para trás do grid. Nas primeiras voltas, Hamilton deu um verdadeiro show, ao fazer três ultrapassagens, estando em 10º já na quarta volta.
Button tentou passar Massa, porém acabou abrindo demais na curva, sendo ultrapassado por Alonso que estava atrás. A dupla da Ferrari e Button ficaram limitados pelo desempenho do carro de Buemi, que Massa não conseguia ultrapassar. Já Hamilton já disputava a nona colocação com Petrov, chegando a ultrapassar o russo, porém levando o “X” do piloto da Renault, mas conseguindo ultrapassá-lo na oitava volta. Seu companheiro de Mclaren finalmente conseguiu ultrapassar Alonso, porém como estava limitado por Massa, resolveu ir para os boxes colocar pneus duros, já que do quarteto McLaren e Ferrari era o único que havia iniciado com os pneus macios, e aproveitando para repetir a estratégia da última corrida, quando parou cedo e se deu bem.
Schumacher, que vinha fazendo uma corrida discreta, abandona a prova com problemas no carro, e enquanto isso começa as paradas de boxes para troca de pneus. Hamilton, Massa e Alonso começam a ganhar posições, porém com o inglês da McLaren abrindo alguns segundos, pelo fato de Massa estar limitado por Buemi, só se livrando do adversário quando este fez a sua parada na volta 15. Dos ponteiros, Rosberg parou na volta 23, Vettel na 24ª e Webber na 25ª. O piloto alemão voltou na liderança, enquanto Webber foi ultrapassado por Hamilton, que naquela altura era o segundo, porém sem fazer ainda a sua parada.
O brasileiro Felipe Massa fez a sua parada na volta 27, enquanto Hamilton faz na 31ª volta, com ambos colocando o pneu macio para ir até o final da corrida. Massa começa a fazer uma sequencia de voltas rápidas, tirando tempo de Button e de Alonso, que resolveu continuar mais tempo na pista. Em poucas voltas, o brasileiro conseguiu colar no atual campeão mundial, perdendo várias voltas até conseguir ultrapassá-lo. Enquanto isso, Alonso fez a sua parada, ficando mais de 10 segundos atrás de Massa, porém conseguindo descontar a vantagem devido ao fato de estar cerca de 1.5s mais rápido que o brasileiro e Button.
Na 44ª volta finalmente Massa consegue ultrapassar Button, abrindo rapidamente do inglês e chegando no seu compatriota e companheiro de McLaren Hamilton, que ficou preso atrás de Sutil e não conseguia abrir. Alonso tentou passar Button, levando um “X” do inglês na volta 46. O carro do espanhol estava visivelmente com problemas no câmbio, e na penúltima volta, quando finalmente o espanhol conseguiu ultrapassar o inglês no fim da grande reta, seu motor explode na retomada da curva. Quem se deu melhor foi Massa, assumindo a liderança isolada do mundial de pilotos com o seu sétimo lugar e o abandono de Alonso.
Na frente, a vitória ficou por conta de Vettel, com Webber marcando a dobradinha da RBR, enquanto Rosberg completou o pódio. As RBR não foram em momento algum incomodadas na corrida, fazendo uma corrida tranquila. Rosberg mostrou a competitividade da Mercedes com o terceiro lugar, enquanto Kubica e Sutil acabaram confirmando a boa fase da Renault e da Force India com os 4º e 5º lugares. Hamilton acabou em sexto, enquanto Barrichello com uma corrida discreta devido à baixa competitividade de seu Williams terminou na 12ª colocação. Os brasileiros das equipes pequenas também conseguiram terminar a corrida, com Di Grassi em 14º, enquanto que Bruno Senna terminou em 16º.
Mesmo sem chuva, foi uma corrida legal de se ver, principalmente pela recuperação de McLaren e Ferrari durante a corrida. Finalmente a RBR conseguiu vencer uma corrida, não apresentando nenhum problema durante a prova. As McLarens mostraram-se competitivas com pista limpa, e se não largassem tão atrás, conseguiriam rivalizar com as RBRs na prova. Já a Ferrari me preocupa, pois nestas três primeiras provas já utilizou três motores diferentes tanto para Massa quanto Alonso, com o motor do espanhol estourando.
O circo volta daqui há duas semanas, com o GP da China.
Na largada, Vettel acabou pulando para a ponta, com Webber ficando em segundo, enquanto Hamilton e Massa ganharam várias posições posicionando-se em 13º e 14º. Já Barrichello teve problemas na largada, ficando para trás do grid. Nas primeiras voltas, Hamilton deu um verdadeiro show, ao fazer três ultrapassagens, estando em 10º já na quarta volta.
Button tentou passar Massa, porém acabou abrindo demais na curva, sendo ultrapassado por Alonso que estava atrás. A dupla da Ferrari e Button ficaram limitados pelo desempenho do carro de Buemi, que Massa não conseguia ultrapassar. Já Hamilton já disputava a nona colocação com Petrov, chegando a ultrapassar o russo, porém levando o “X” do piloto da Renault, mas conseguindo ultrapassá-lo na oitava volta. Seu companheiro de Mclaren finalmente conseguiu ultrapassar Alonso, porém como estava limitado por Massa, resolveu ir para os boxes colocar pneus duros, já que do quarteto McLaren e Ferrari era o único que havia iniciado com os pneus macios, e aproveitando para repetir a estratégia da última corrida, quando parou cedo e se deu bem.
Schumacher, que vinha fazendo uma corrida discreta, abandona a prova com problemas no carro, e enquanto isso começa as paradas de boxes para troca de pneus. Hamilton, Massa e Alonso começam a ganhar posições, porém com o inglês da McLaren abrindo alguns segundos, pelo fato de Massa estar limitado por Buemi, só se livrando do adversário quando este fez a sua parada na volta 15. Dos ponteiros, Rosberg parou na volta 23, Vettel na 24ª e Webber na 25ª. O piloto alemão voltou na liderança, enquanto Webber foi ultrapassado por Hamilton, que naquela altura era o segundo, porém sem fazer ainda a sua parada.
O brasileiro Felipe Massa fez a sua parada na volta 27, enquanto Hamilton faz na 31ª volta, com ambos colocando o pneu macio para ir até o final da corrida. Massa começa a fazer uma sequencia de voltas rápidas, tirando tempo de Button e de Alonso, que resolveu continuar mais tempo na pista. Em poucas voltas, o brasileiro conseguiu colar no atual campeão mundial, perdendo várias voltas até conseguir ultrapassá-lo. Enquanto isso, Alonso fez a sua parada, ficando mais de 10 segundos atrás de Massa, porém conseguindo descontar a vantagem devido ao fato de estar cerca de 1.5s mais rápido que o brasileiro e Button.
Na 44ª volta finalmente Massa consegue ultrapassar Button, abrindo rapidamente do inglês e chegando no seu compatriota e companheiro de McLaren Hamilton, que ficou preso atrás de Sutil e não conseguia abrir. Alonso tentou passar Button, levando um “X” do inglês na volta 46. O carro do espanhol estava visivelmente com problemas no câmbio, e na penúltima volta, quando finalmente o espanhol conseguiu ultrapassar o inglês no fim da grande reta, seu motor explode na retomada da curva. Quem se deu melhor foi Massa, assumindo a liderança isolada do mundial de pilotos com o seu sétimo lugar e o abandono de Alonso.
Na frente, a vitória ficou por conta de Vettel, com Webber marcando a dobradinha da RBR, enquanto Rosberg completou o pódio. As RBR não foram em momento algum incomodadas na corrida, fazendo uma corrida tranquila. Rosberg mostrou a competitividade da Mercedes com o terceiro lugar, enquanto Kubica e Sutil acabaram confirmando a boa fase da Renault e da Force India com os 4º e 5º lugares. Hamilton acabou em sexto, enquanto Barrichello com uma corrida discreta devido à baixa competitividade de seu Williams terminou na 12ª colocação. Os brasileiros das equipes pequenas também conseguiram terminar a corrida, com Di Grassi em 14º, enquanto que Bruno Senna terminou em 16º.
Mesmo sem chuva, foi uma corrida legal de se ver, principalmente pela recuperação de McLaren e Ferrari durante a corrida. Finalmente a RBR conseguiu vencer uma corrida, não apresentando nenhum problema durante a prova. As McLarens mostraram-se competitivas com pista limpa, e se não largassem tão atrás, conseguiriam rivalizar com as RBRs na prova. Já a Ferrari me preocupa, pois nestas três primeiras provas já utilizou três motores diferentes tanto para Massa quanto Alonso, com o motor do espanhol estourando.
O circo volta daqui há duas semanas, com o GP da China.
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