sábado, 24 de abril de 2010

Manchester consegue vitória importante

Pelo início da antepenúltima rodada da Premier League, o Manchester United mostrou a força da sua camisa para vencer o Tottenham por 3x1 em Old Trafford. Com a vitória, a equipe vermelha assume a liderança provisória da Premier League, coloca pressão no Chelsea, e complica a vida do Tottenham na luta pela vaga à Champions League 2010/11.

O primeiro tempo não teve um grande primor técnico, com as equipes correndo bastante, buscando tramar jogadas, mas com poucas conclusões. O Tottenham começou melhor o jogo, com maior posse de bola e trocando passes, porém o Manchester equilibrou o jogo, mas ambas equipes custavam a finalizar. A primeira finalização da partida foi só aos 28 minutos, com Pavlyuchenko girando na entrada da área e chutando fraco para a defesa de Van der Sar. O Manchester respondeu, chegando duas vezes pelas pontas com Valência e Evra, além de perder grande chance com Berbatov, quando o atacante foi travado por King em chute de dentro da grande área. O atacante búlgaro ainda teria outra oportunidade aos 40, recebendo com liberdade e chutando por cima do gol, encerrando o fraco primeiro trempo.

A segunda etapa começou com os “red devils” pressionando, e perdendo grande chance com Fletcher, que após lançamento e desvio de Berbatov, não conseguiu desviar de Gomes. As chegadas do Manchester eram mais constantes e a equipe teve um pênalti a seu favor aos 17 minutos, quando Evra recebeu em velocidade e foi derrubado por Ekoto. Giggs cobrou no canto esquerdo com categoria e abriu o placar. O jogo estava encaminhado para o Manchester, com a equipe tomando o controle da partida e criando oportunidades para ampliar.

O técnico visitante Harry Redknapp, resolveu mudar a sua equipe com as entradas de Gudjohnsen e Leennon, mudando um pouco taticamente e trazendo novo ânimo ao Tottenham. A equipe conseguiu chegar ao empate aos 25, quando Bale cobrou escanteio e King ganhou de Vidic, acertando o canto de Van der Sar. O Tottenham então passou a tomar o controle da partida, encurralando o Manchester, que para piorar, ainda perdeu Evra e Valência lesionados. Fergusson promoveu as entradas de Carrick, Oshea e ainda de Macheda no lugar de Rafael. O promissor atacante italiano do Manchester de 18 anos entrou com o pé quente, e logo na sua primeira participação, tocou para Nani em velocidade encobrir Gomes para fazer o segundo gol do Manchester aos 35 minutos. Cinco minutos depois, o Manchester fez o seu terceiro gol, com Giggs novamente cobrando pênalti, confirmando a vitória vermelha na partida.

A vitória serviu para deixar o Manchester provisoriamente na liderança com 79 pontos, contra 77 do Chelsea que joga neste domingo contra o Stoke City. A equipe terá dois jogos relativamente tranquilos contra Sunderland fora e Stoke City em casa. Já o Chelsea terá um duelo dificílimo contra o Liverpool em Anfield na próxima rodada, terminando em casa contra o Wigan. O final de Premier League vai mexer com rivalidade dos torcedores dos reds, que não gostariam de ver o Manchester ultrapassar o Liverpool em número de títulos ingleses. Mas para isso, o Chelsea precisa vencer amanhã e retomar a liderança, senão me atrevo a dizer que o título já é do Manchester.


Nenhum comentário:

Postar um comentário