Nesta terça-feira, teve início a 26ª Rodada da Premier League. O principal jogo foi entre Manchester City e Bolton no estádio City of Manchester. Com gols de Tevez e Adebayor os azuis venceram e chegaram aos 44 pontos, mesma pontuação do Liverpool, quarto colocado, perdendo nos critérios para os reds que jogam o clássico contra o Arsenal amanhã no Emirates Stadium.
O jogo começou truncado, com o Manchester City buscando o ataque, enquanto o Bolton praticamente só se defendia. Com dificuldades de articulação, o Manchester City abusava nos cruzamentos e lançamentos para Adebayor e Tevez, que tinham dificuldades em ganhar da defesa da equipe visitante. Com dificuldades, o City só poderia oferecer perigo em lances individuais, e aos 29 minutos, o estreante Adam Johnson conseguiu fazer um carnaval na defesa do Bolton e foi derrubado por Robinson dentro da área. Tevez cobrou mal o pênalti, porém chutou forte no meio do gol, a gola bateu no joelho de Jaaskelainen, entrando para o gol. Depois que levou o gol, o Bolton se aventurou mais ao ataque, e ainda conseguiu um lance de perigo com Muamba, que arriscou um chute da intermediária e exigiu grande defesa de Given. Já o Manchester City explorava os erros defensivos da equipe visitante para criar chances de perigo, porém pecava na pontaria.
Já no segundo tempo, o Bolton voltou mais agressivo tentando pressionar a equipe da casa em busca do empate, porém tinha dificuldades para concluir. Já o Manchester City veio com uma postura mais defensiva, buscando explorar os contra-ataques. Vendo o crescimento do Bolton, Mancini colocou Wright-Phillips, cuja ausência estava sendo sentida no meio-campo, no lugar de Bridge, de atuação discreta. O Manchester City além de conseguir evitar uma pressão mais forte do Bolton ainda conseguiu ampliar aos 28 minutos, quando Viera lança sob medida para Adebayor, que domina e sem deixar a bola cair, vira chutando, marcando um lindo gol. O Bolton sentiu o gol sofrido, facilitando a tarefa do City de administrar o resultado. A equipe visitante ainda tentou descontar, porém sem organização apenas alçava bolas na área, conseguindo uma bola na trave com Elmander, após cruzamento em que Davies escorou de cabeça.
Depois de perder Robinho para o Santos, o City teve as estreias de Viera e Adam Johnson no meio campo. O primeiro participou do segundo gol, com um lançamento primoroso para Adebayor enquanto o segundo sofreu o pênalti que Tevez converteu para abrir o placar. A equipe teve problemas de ligação no meio-campo, abusando nos lançamentos para os atacantes. A ausência de Wright-Phillips foi sentida, ainda mais que Barry não teve grande atuação, tanto que Mancini escalou o jogador na segunda etapa e a equipe melhorou.
Nesta quarta-feira, além do clássico entre Arsenal e Liverpool, Manchester United e Chelsea também jogam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário